Odonto Top 728X90

Ponte em processo de deterioração é interditada no interior de Itapiranga

Obra da nova ponte já possui empresa contratada e com ordem de serviço emitida

Por Redação Onda Positiva em 07/06/2021 às 15:12:57

Foto: Divulgação/Bombeiros

O Corpo de Bombeiros interditou na manhã desta segunda-feira, 07, a ponte da Linha Chapéu, no interior de Itapiranga. A estrutura está localizada na SC-283, conhecida como Estrada Beira Rio.

No local, os Bombeiros realizaram a avaliação das condições de segurança da ponte, após relato de um motorista, de que a estrutura se encontrava em péssimas condições. Os Bombeiros constataram que a ponte apresenta diversas avarias, estando em um processo de deterioração acelerado, não apresentando condições seguras para o trânsito de veículos.

Segundo os Bombeiros, a interdição se deu pensando na segurança das pessoas que trafegam pelo local. A ponte ficará fechada até que seja realizada uma análise técnica mais detalhada ou os reparos necessários para garantir a segurança no local.

Deputado destinou recursos para construção de nova ponte

Recentemente houve indicação de uma emenda impositiva no valor de R$300.000,00 para construção de uma nova ponte na SC-283, na altura de Linha Chapéu, interior do município.

A indicação do Deputado Mauro de Nadal (MDB) aconteceu há mais de um mês. A obra, de responsabilidade do Deinfra, já possui uma empresa contratada e com ordem de serviço emitida. Segundo fontes da Rádio Onda Positiva FM, de momento será executada uma reforma para que o tráfego possa ser liberado.

Posteriormente, após a conclusão do projeto, a empresa contratada deverá iniciar a construção de uma nova ponte de concreto no local.

Rota alternativa

O Corpo de Bombeiros informou que existe um desvio para os usuários que precisam passar pelo trecho. O mesmo está localizado entre o Centro Comunitário de Chapéu e a entrada para Linha Poná. Populares informaram que o percurso, que contorna a ponte, é de aproximadamente 7km.

Fonte: Rádio Onda Positiva FM/Bombeiros

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A