Odonto Top 728X90

Pfizer anuncia entrega de 2,4 milhões de doses de vacina ao Brasil nesta semana

Remessa deve chegar dividida em três lotes a partir desta terça-feira

Por Rádio Onda Positiva em 15/06/2021 às 17:32:17

Foto: Divulgação / Onda Positiva FM

A Pfizer informou que vai entregar nesta semana ao Brasil mais 2,4 milhões de doses da ComiRNAty, vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica. Serão três remessas diferentes realizadas a partir desta terça-feira, 15, com o repasse de 530 mil doses. Depois, chegarão ao país mais 936 mil doses na quarta, 16, e quinta-feira, 17.

Os imunizantes serão recebidos no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) e logo depois serão transportados até o armazém do Ministério da Saúde em Guarulhos (SP). Ainda não há data para distribuição aos Estados.

Somadas aos lotes anteriores, mais de 10,6 milhões de doses terão sido entregues até o final dessa semana, segundo a Pfizer. Segundo o vacinômetro do Sistema Único de Saúde (SUS), 3,7% das vacinas contra o coronavírus aplicadas no Brasil são da farmacêutica norte-americana.

Na segunda-feira, 14, o Ministério da Saúde também recebeu mais 1 milhão de doses da CoronaVac, do Instituto Butantan, além de mais 2,7 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford encaminhadas pela Fiocruz na sexta-feira, 11. Tudo indica que as doses reunidas dos três laboratórios nos últimos dias serão encaminhados juntas aos Estados.

O Ministério da Saúde informou ontem que espera receber também nesta semana o adiantamento de 3 milhões de doses da vacina da Janssen, da Johnson & Johnson. A Anvisa, assim como a agência reguladora norte-americana, a FDA, autorizaram a ampliação do prazo de validade dos lotes que estão sendo encaminhados ao Brasil. Eles venceriam no dia 27 de junho, mas, agora, poderão ser usados até a primeira metade de agosto.

Fonte: Gaúcha/ZH

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A