Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

FUTEBOL

Grêmio recebe o Fortaleza pressionado por necessidade de vitória no Brasileirão

Jogo será realizado neste domingo, 27


Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Sem tempo para descanso, o Grêmio volta a campo neste domingo, contra o Fortaleza, pela 7ª rodada do Brasileirão. O jogo na Arena começa às 20h, e o Tricolor segue pressionado pelo péssimo desempenho até o momento, pois segue ocupando a lanterna. Como foi detectada uma melhora, a tendência é de que o técnico Tiago Nunes repita a equipe que começou a partida de quinta-feira, quando obteve o primeiro ponto no campeonato ao empatar com o Santos em 2 a 2.

"Entraram muito bem", afirmou o treinador sobre Chapecó, Diogo Barbosa, Victor Bobsin e Léo Pereira. Até agora, o Grêmio realizou quatro partidas no campeonato, com um empate e três derrotas. Os jogos contra Flamengo e Cuiabá foram adiados e ainda não têm nova data. Por sua vez, o Fortaleza aparece na parte alta da tabela, ocupando em terceiro, com 11 pontos – na quarta-feira foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1, no Maracanã.

O técnico Tiago Nunes avaliou que, diante do Santos, o Grêmio merecia melhor sorte. "Tivemos uma atuação consistente, mesmo sem atingir o resultado ideal. Fizemos uma partida tecnicamente muito boa, competitiva. Finalizamos mais que o adversário, que foi neutralizado", destacou. Ele negou ainda que o time esteja apresentando um desequilíbrio emocional. E minimizou o bate-boca com o volante Matheus Henrique, considerado o culpado pelo primeiro gol santista. Após o gol, Tiago e o volante discutiram. "Já conversamos no vestiário, no intervalo. Vida que segue. É do jogo, uma reação natural de quem quer vencer em um momento de instabilidade", disse. Matheus Henrique, por sua vez, se desculpou com o técnico, os colegas e os torcedores, e deve seguir no time.

Por sua vez, o vice de futebol gremista, Marcos Herrmann, garantiu ter visto o grupo indignado no vestiário com a situação da equipe. "Acreditamos em um campeonato de recuperação. Não gosto de ver a situação da tabela, mas não vamos ficar ali", assegurou. O dirigente ainda lembrou que o trabalho foi prejudicado pela pandemia, que atingiu vários integrantes da equipe. "Quero crer que entramos em uma onda boa. Vai ser uma sequência difícil, mas de recuperação", destacou.

Correio do Povo

Esporte Futebol Grêmio Brasileirão Lanterna

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!