Odonto Top 728X90

Inter anuncia a contratação por empréstimo de Gustagol

Centroavante foi liberado do Corinthians por ser especialista em jogo aéreo e fica no Colorado até o final do ano

Por Rádio Onda Positiva em 19/02/2020 às 08:45:07

Foto: Divulgação

O Inter anunciou nesta terça-feira a contratação do centroavante Gustavo Henrique da Silva Sousa, o Gustagol. O jogador de 25 anos assinou um contrato de empréstimo com o Colorado até o final de 2020. O atacante foi liberado pelo Corinthians por não se enquadrar nas características que o técnico Tiago Nunes deseja para a sua equipe.

"Temos três jogadores de referência. O Love, o Boselli e o Gustavo, os três diferentes. Enxergava o Gustavo como um jogador para uma característica bem específica, de um jogo de cruzamento na área, de bola aérea, que ele é especialista. Até pela saída da competição sul-americana, que é um jogo que tem muito disso, optamos por liberá-lo. Temos a certeza de que os jogadores que estão aqui podem dar conta do recado mais próximos da característica que a gente deseja. Um jogo mais de aproximação, de presença de área, mas com movimento. E não um jogador tão fixo", afirmou Nunes.

Natural de Registro, litoral paulista, Gustagol iniciou a carreira no Criciúma, onde permaneceu até 2016. Entretanto, em 2015 passou por empréstimo pelo Resende, do Rio de Janeiro, Tubarão, de Santa Catarina, e pelo Nacional a Ilha da Madeira, em Portugal. Em 2016, foi adquirido pelo Corinthians. No clube paulista, disputou 67 jogos e marcou 15 gols.

No ano seguinte passou pelo Bahia, por empréstimo, onde disputou 24 jogos e marcou seis gols. Ainda em 2017, passou pelo Goiás, com 12 partidas e dois gols. Em 2018, o destino foi o Fortaleza, onde esteve em campo em 45 jogos e marcou 30 gols. Na passagem pela equipe cearense é que ganhou o apelido de Gustagol. No ano passado, retornou ao Corinthians atuou 53 jogos e marcou 14 gols. Na última temporada, enfrentou Eduardo Coudet, então no Racing, pela Sul-Americana, e marcou no empate em 1 a 1 em São Paulo.

Gustavo foi contratado para ser a opção para a vaga de Paolo Guerrero, que deve ser convocado constantemente em 2020, com as Eliminatórias para a Copa do Mundo e para a Copa América. Após o empréstimo de Pedro Lucas para o Figueirense, Guerrero era o único centroavante do grupo. Nos primeiros jogos da temporada, Coudet optou pelo meia-atacante Thiago Galhardo no comando do ataque.

Fonte: Correio do Povo

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A