Odonto Top 728X90

84 jovens já fizeram o alistamento militar neste ano em Itapiranga

Prazo para o alistamento foi prorrogado até o dia 31 de agosto

Por Redação Onda Positiva em 01/07/2021 às 17:26:39

Responsável pela Junta do Serviço Militar de Itapiranga, Paulo Beckenkamp, participou do "Espaço Entrevista" da Onda Positiva FM. (Foto: Divulgação/Rádio Onda Positiva FM)

O prazo para jovens que completam 18 anos em 2021 se alistarem foi prorrogado até o dia 31 de agosto. Segundo informações do responsável pela Junta do Serviço Militar de Itapiranga, Paulo Beckenkamp, o alistamento obrigatório é feito todos os anos no período de 01 de janeiro a 30 de junho.

Ele destacou em entrevista à Rádio Onda Positiva, que no ano passado o prazo havia sido estendido por causa da pandemia, e nesse ano a medida foi adotada novamente, pois em muitos locais do país o atendimento presencial ao público está suspenso.

O alistamento pode ser feito pela internet, no endereço: alistamento.eb.mil.br. Caso algum jovem tenha dificuldades no processo, poderá procurar a Junta do Serviço Militar, na Prefeitura de Itapiranga. Conforme Beckenkamp, em Itapiranga até o momento, 84 jovens já fizeram o alistamento militar neste ano.

Paulo chama a atenção também dos jovens que se alistaram em anos anteriores e ainda não se apresentaram para a inspeção de saúde, para que compareçam na Junta do Serviço Militar e regularizem sua situação. Neste ano, a inspeção de saúde será realizada nos dias 14 e 15 de setembro. O local e horário será informado através do e-mail cadastrado no alistamento militar.

O município de Itapiranga é considerado tributário, e todos os anos alguns jovens são convocados para servirem o quartel de São Miguel do Oeste.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA (disponível também no Spotify)


Fonte: Rádio Onda Positiva FM

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A