Odonto Top 728X90

Caminhão carregado com mais de 24 toneladas de maconha é apreendido em SC

Essa foi a maior apreensão de maconha realizada em Santa Catarina

Por Redação Onda Positiva em 02/07/2021 às 07:52:44

Fotos: PRF

Uma ação conjunta realizada entre a PRF (Polícia Rodoviária Federal), PF (Polícia Federal) e PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) apreendeu 24,27 toneladas de maconha escondidas em meio a uma carga de grãos de soja. A apreensão foi feita nesta quarta-feira (30), na BR-282, no município de Rancho Queimado.

Esta é a maior operação de apreensão de maconha já registrada no Estado. Segundo as autoridades, a droga estava em um bitrem, um caminhão de dois compartimentos, com placas de Aberlado Luz, na região Oeste catarinense.

Em meio à carga de soja a granel, os fardos de maconha tinham como destino final a cidade de São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina. O veículo faria uma parada em Palhoça, onde seria feita a troca de motoristas.

Porém, com intercâmbio de informações entre PF e PRF, o caminhão foi identificado e localizado, e abordado antes de chegar em Palhoça, no município de Rancho Queimado. O veículo vinha de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

Com a interceptação, o caminhão contendo a soja e a maconha foi trazido a Florianópolis na manhã desta quinta-feira (1°), onde as cargas foram separadas. Os fardos de maconha estavam identificados com figuras diferentes e, segundo as autoridades, isso pode representar grupos criminosos ou locais de entrega distintos.

O motorista era um catarinense de 32 anos, natural de Abelardo Luz, que afirmou que levaria a carga até Palhoça, na Grande Florianópolis, onde se encontraria com outra pessoa que conduziria o caminhão até o término do trajeto em São Francisco do Sul.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado à sede da Polícia Federal, na Capital. Agora, o investigado responderá pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena vai de 5 a 15 anos de reclusão. O inquérito policial instaurado a partir da prisão em flagrante irá apurar a participação de outras pessoas no crime.

Fonte: ND+

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A