Odonto Top 728X90

Abandono de lixo e perturbação do sossego preocupam Polícia Militar de Itapiranga

PM é acionada frequentemente por moradores para atender ocorrências dessa natureza

Por Redação Onda Positiva em 07/07/2021 às 16:14:16

Foto: Divulgação/PM

O abandono de lixo em locais públicos e a perturbação do sossego alheio estão entre as principais ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Itapiranga. As guarnições são acionadas frequentemente por moradores quando existe o encontro de jovens em determinados lugares da cidade e interior do município.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar (PM), por diversas vezes foram apreendidos aparelhos de som automotivo e até mesmo veículos. A situação fica ainda pior quando as pessoas, geralmente jovens, vão embora dos locais e deixam todo o lixo, como frascos de bebida, copos, entre outros, largados a céu aberto.

A Polícia ressalta que o Código de trânsito Brasileiro (CTB) em seu artigo 172, estabelece que "atirar do veículo ou abandonar objetos ou substâncias, é uma infração média, com penalidade de multa no valor de R$ 130,16 com 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação, bem como, os veículos que forem flagrados pelos agentes podem ser notificados".

A Polícia Militar reforça que não é contra os encontros dos jovens, desde que os mesmos não perturbem os moradores e não deixem o lixo consumido no local, pois esse não é um hábito agradável, além de ser um desrespeito ao meio ambiente.

A prática é vista como pouco educada e ética. Destaca também o trabalho de conscientização feito nas escolas, que acabam sendo esquecidos mais tarde. Cobra também dos pais para que orientem seus filhos a não ter esse tipo de atitude, pois a educação vem de berço.

Fonte: Rádio Onda Positiva FM/PM

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A