Odonto Top 728X90

Barra do Guarita realiza ações de emergência devido a previsão de frio intenso

Está sendo realizada uma campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores

Por Redação Onda Positiva em 26/07/2021 às 13:47:49

Foto: Reprodução/Facebook

Autoridades do município de Barra do Guarita/RS, lideradas pelo prefeito Rodrigo Locatelli Tisott, realizaram uma reunião de urgência na tarde de domingo, 25, devido a previsão de frio extremo nos próximos dias em todo o sul do Brasil.

Participaram da reunião, além do prefeito, integrantes da Administração Municipal, Defesa Civil e Assistência Social do município. Dentre as ações, está sendo realizada uma campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores, para complementar os que o município já possui.

Durante o domingo, 25, as doações foram entregues nas residências de Selvio Vogt, Dioneia Pereira, Dioneia Siqueira, Zeliria Moreira e Vanice Raquel Machado.

A partir desta segunda-feira, 26, as doações podem ser entregues na sede da Assistência Social/CRAS de Barra do Guarita, que fará a destinação para as famílias em vulnerabilidade social.

O que diz a Previsão do Tempo (Meteorologista Piter Scheuer)

CHUVA: O ingresso de uma frente fria, organiza diversas áreas de instabilidades na terça-feira com chuvas acompanhada de trovoadas com risco de alguns temporais (chuva forte, granizo, raios e ventania – tempestades localizadas).

FRIO: Uma forte massa de ar polar continental (centro de alta pressão) deve dominar as condições atmosféricas na região Sul do Brasil entre os dias 28, 29 e 30 de julho (quarta, quinta e sexta-feira) promovendo dias gelados e ensolarados com formação de geada ampla e até severa em algumas áreas.

TEMPERATURA: No auge do frio, mínimas oscilando entre 2/-5ºC na maior parte de SC e nas áreas frias tradicionais do Oeste, Meio Oeste e Planaltos com valores de mínimas entre -5-/8ºC ou até menos (grande chance de quebrar de quebrar o recorde do ano em Bom Jardim da Serra/SC).


Fonte: Rádio Onda Positiva FM

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A