Odonto Top 728X90

Mais de 2 mil pessoas foram vacinadas na mega campanha contra a Covid-19 em Itapiranga

Ação é uma estratégia do Ministério da Saúde para os municípios da fronteira com a Argentina

Por Redação Onda Positiva em 26/07/2021 às 14:29:50

Foto: Divulgação/Ascom

A mega campanha de vacinação contra a Covid-19 aplicou mais de duas mil vacinas no fim de semana em Itapiranga. Segundo informações da Secretária Municipal de Saúde, Clair Heinen, o município recebeu 6.151 doses para aplicação em todos os maiores de 18 anos.

Segundo ela, uma força tarefa foi realizada na cidade durante o domingo, 25. As doses foram recebidas através de uma estratégia do Ministério da Saúde, de vacinar antecipadamente a população dos municípios de fronteira com a Argentina.

Nesta segunda-feira, 26, também devem ser vacinados 1.500 funcionários nos dois frigoríficos da JBS, bem como está acontecendo a aplicação da segunda dose, conforme previsto no calendário. A secretária solicitia que as pessoas não deixem de tomar a segunda dose, para completar a imunização.

Reforça ainda que a vacinação por idade continuará nos próximos dias para as pessoas que não conseguiram se deslocar até os locais de vacinação no domingo.

A mega campanha de vacinação do final de semana mobilizou todos os profissionais da saúde. Clair destaca que três ginásios serviram de local para imunização da população.

Fonte: Rádio Onda Positiva FM

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A