Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ESCOTISMO

Grupo de Escoteiros Pedra Vermelha está com inscrições abertas

Grupo também demanda por novos voluntários para desenvolvimento de atividades


Grupo de Escoteiros Pedra Vermelha de Itapiranga. Foto tirada antes da pandemia. (Foto: Reprodução/Facebook)

O Grupo de Escoteiros Pedra Vermelha de Itapiranga segue realizando atividades presenciais, por meio de uma autorização concedida pela União dos Escoteiros do Brasil e por autoridades do município. Por causa da pandemia, apenas os acampamentos não podem ser realizados.

Em entrevista à Rádio Onda Positiva, a diretora de métodos educativos, Carmem Zilles, destacou que as atividades do grupo serão retomadas no próximo dia 07 de agosto, após o período de recesso. Os interessados em ingressar nos escoteiros ainda podem se inscrever diretamente com a secretária, Marciane Klein, ou com qualquer integrante.

Carmem destaca ainda que devido ao aumento no número de inscritos, o grupo demanda por novos voluntários para trabalhar na organização e desenvolvimento das atividades. Os interessados em se voluntariar podem procurar os integrantes para a inscrição.

De acordo com a diretora, a grande expectativa do grupo é pela retomada dos acampamentos, que desde o início da pandemia, não podem ser realizados. Atualmente, o Grupo de Escoteiros Pedra Vermelha conta com 98 integrantes inscritos com registro oficial. Além disso, cerca de 10 jovens estão na fila de espera para ingresso nas atividades.

O cronograma para o próximo semestre será apresentado aos pais em uma assembleia virtual programada para a noite do próximo dia 04 de agosto. Na oportunidade também será detalhado o funcionamento do movimento escoteiro para os novos integrantes.

Ouça a entrevista completa no Spotify.

Rádio Onda Positiva FM

Escoteiros Pedra Vermelha Itapiranga Inscrições Voluntariado

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!