Odonto Top 728X90

Grupo de Escoteiros Pedra Vermelha está com inscrições abertas

Grupo também demanda por novos voluntários para desenvolvimento de atividades

Por Redação Onda Positiva em 27/07/2021 às 14:36:26

Grupo de Escoteiros Pedra Vermelha de Itapiranga. Foto tirada antes da pandemia. (Foto: Reprodução/Facebook)

O Grupo de Escoteiros Pedra Vermelha de Itapiranga segue realizando atividades presenciais, por meio de uma autorização concedida pela União dos Escoteiros do Brasil e por autoridades do município. Por causa da pandemia, apenas os acampamentos não podem ser realizados.

Em entrevista à Rádio Onda Positiva, a diretora de métodos educativos, Carmem Zilles, destacou que as atividades do grupo serão retomadas no próximo dia 07 de agosto, após o período de recesso. Os interessados em ingressar nos escoteiros ainda podem se inscrever diretamente com a secretária, Marciane Klein, ou com qualquer integrante.

Carmem destaca ainda que devido ao aumento no número de inscritos, o grupo demanda por novos voluntários para trabalhar na organização e desenvolvimento das atividades. Os interessados em se voluntariar podem procurar os integrantes para a inscrição.

De acordo com a diretora, a grande expectativa do grupo é pela retomada dos acampamentos, que desde o início da pandemia, não podem ser realizados. Atualmente, o Grupo de Escoteiros Pedra Vermelha conta com 98 integrantes inscritos com registro oficial. Além disso, cerca de 10 jovens estão na fila de espera para ingresso nas atividades.

O cronograma para o próximo semestre será apresentado aos pais em uma assembleia virtual programada para a noite do próximo dia 04 de agosto. Na oportunidade também será detalhado o funcionamento do movimento escoteiro para os novos integrantes.

Ouça a entrevista completa no Spotify.

Fonte: Rádio Onda Positiva FM

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A