Odonto Top 728X90

Hotéis da Serra lotam à espera de frio histórico em Santa Catarina

Na maioria dos hotéis, as reservas começam na quinta-feira e seguem até domingo

Por Redação Onda Positiva em 28/07/2021 às 13:22:11

Foto: Guilherme Hahn/Estadão Conteúdo

A última semana de julho já prometia ser de muito movimento na Serra Catarinense, por causa das férias escolares. Muitos hotéis já estavam com as reservas cheias desde o início do mês. Mas a previsão de frio histórico fez a procura aumentar. Em Urubici, por exemplo, os cerca de 6 mil leitos estão ocupados para os próximos dias e, com isso, moradores estão abrindo suas casas para receber visitantes.

- O que está acontecendo agora é que os poucos que tinham vaga já fecharam, e agora quem tem um quarto, uma casa ou um chalé está alugando. A gente tem movimento de pessoas que estão indo pra casa de parentes e alugando suas casas. A gente já ultrapassou 100% da capacidade hoteleira - explicou o presidente da Associação Empresarial de Urubici, Henrique Martins.

Hotéis e pousadas de quase todas as 18 cidades da Serra Catarinense estão tendo muita procura. Ao todo, os leitos passam de 12 mil. Bom Retiro, Rio Rufino, Urubici, São Joaquim, Urupema e Bom Jardim da Serra são as cidades mais procuradas.

A partir desta quarta-feira (28), a região já deve ter mais turistas circulando. Na maioria dos hotéis, as reservas começam na quinta-feira (29) e seguem até domingo (1). Muitos grupos de turistas são formados por famílias com crianças, que vêm em busca do turismo de frio, de viver a experiência de ver neve, geada, e fenômenos que podem ocorrer nos dias mais gelados.

A orientação é para que as pessoas só visitem a Serra depois de terem reserva em hotéis ou pousadas. Com a demanda alta, será difícil achar lugar para ficar. Outra dica é se agasalhar muito. Roupa de lã, térmica e casaco são essenciais, além de touca e cachecol.

Por causa do movimento intenso, a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária também vão intensificar as fiscalizações por conta da pandemia. Estabelecimentos e pontos turísticos serão vistoriados. É importante cumprir com as medidas de segurança para evitar a proliferação do vírus. Há o risco de congelamento nos acessos aos morros das Torres, em Urupema, e da Igreja, em Urubici. A atenção precisa ser redobrada.

Fonte: Diário Catarinense

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A