Odonto Top 728X90

Mais da metade das regiões do Rio Grande do Sul teve registro de neve

Municípios receberam forte precipitação no fim da tarde de quarta-feira, 28.

Por Redação Onda Positiva em 29/07/2021 às 07:53:22

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Mais da metade das regiões do Rio Grande do Sul registrou neve nesta quarta-feira. De acordo com a MetSul Meteorologia, até as 19h, o registro foi feito em 13 áreas do Estado - Fronteira com Uruguai, Campanha, Sul, Costa Doce, Serra do Sudeste, Centro, Centro-Serra, Planalto Médio, Serra, Aparados, Alto Jacuí, Litoral Sul e Vales.

Segundo a MetSul, ao longo do dia, muitos municípios registraram o fenônomo, como foi o caso de São Franciso de Paula, que teve uma forte pancada de neve de poucos minutos, no fim da tarde. Nova Petrópolis, Canela, Gramado, Soledade, Caxias do Sul e Bom Jesus, são alguns outras cidades que também tiveram neve.

Região Sul

Em Herval, na fronteira com o Uruguai, e em Bagé, na Campanha, o frio intenso provocou neve e chuva congelada nesta quarta-feira. Em Pelotas, registrou 0,8°C pela manhã.

Ocorreu chuva congelada em Canguçu, nas localidades de Coxilha dos Campos, Boqueirão, Coxilha de Fogo e Passo do Saraiva, além da Colônia Palma e Estância da Figueira. O mesmo fenômeno foi registrado na Colônia Santo Amor, em Morro Redondo, em São José do Norte e Rio Grande.

Segundo a Defesa Civil, os fenômenos ocorreram de forma rápida nas regiões, não durando mais que cinco minutos e não chegaram a causar transtornos para a população.

Nessa terça-feira, a neve fraca caiu em Canguçu, nas localidades como os bairros Teixeiras e Triângulo e no 4º Distrito. No Centro, o registro foi de chuva congelada. Há relatos nas redes sociais de que fenômeno se repetiu nesta quarta-feira, mas até o fim da tarde não havia sido confirmado pelo Metsul.

Região Central

Também foi constatado chuva congelante na região Central do Estado. Em Santa Maria, o registro foi feito na Vila Tomazzeti; em Itaara, na avenida Guilherme Kurtz e na Vila Etelvina; em Julio de Castilhos, nos assentamentos Alvorada e Santa Júlia; em Silveira Martins e em São Sepé, o fenômeno ocorreu no fim da tarde.

Fonte: Correio do Povo

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A