Odonto Top 728X90

Operação policial desmantela organização criminosa na região

Todos os envolvidos foram conduzidos para o sistema prisional em Chapecó

Por Redação Onda Positiva em 29/07/2021 às 17:54:00

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira da Cidade de Palmitos, desencadeou na manhã desta quinta-feira, 29, a Operação Abaixo de Zero, objetivando desmantelar organização criminosa voltada para a prática do crime de tráfico de drogas e homicídio, na cidade de Palmitos.

No último dia 16 de julho, um menor de idade e um indivíduo de 20 anos, este portando arma de fogo, efetuaram disparos contra duas vítimas, que se encontravam em estabelecimento comercial na cidade de Palmitos. Um dos disparos atingiu um dos ofendidos que, imediatamente foi socorrido.

Após os disparos, os suspeitos passaram a agredir, brutalmente a outra vítima, a qual teve traumatismo craniano e foi encaminhada em estado grave para a cidade de Chapecó.

Os Policiais Civis da cidade de Palmitos passaram a realizar diligências após o fato, oportunidade em que lograram êxito em colher elementos que indicassem a autoria do delito, identificando um menor de 17 anos e outro suspeito de 20 anos.

O último suspeito já estava sendo investigado pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, juntamente com outros três suspeitos, todos presos na operação desta data. Nas provas colhidas, a Polícia Civil identificou o chefe do tráfico de drogas na cidade e os demais envolvidos, incluindo uma mulher de 33 anos que realizava a contabilidade para a organização criminosa.

Diante dos crimes e dos elementos de prova colhidos, a Autoridade Policial representou pela prisão de quatro suspeitos e a internação de um adolescente, logrando êxito na prisão de todos.

Na operação policial que contou com apoio da Delegacia de Polícia de Fronteira da Cidade de São Carlos, DRF- Chapecó, DIC- Chapecó e a Guarda Municipal da Cidade de Chapecó, foram apreendidos celulares, balança para pesagem da droga e substâncias entorpecentes, além de um veículo automotor.

Todos os envolvidos foram conduzidos para o sistema prisional da cidade de Chapecó, local em que permanecerão à disposição da justiça.

A Polícia Civil emitiu uma nota agradecendo o imenso apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário da Cidade de Palmitos que, imediatamente, após a representação da Autoridade Policial, manifestaram-se favoráveis as prisões dos maiores e a internação do adolescente.

Fonte: Polícia Civil

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A