Odonto Top 728X90

Profissionais do Hospital Regional recebem treinamento em suporte avançado à vida

Para realizar o treinamento, os profissionais contam com um manequim idêntico ao ser humano

Por Diego Jaeger - Repórter em 17/08/2021 às 15:45:21

Fonte: Ascom/ HRTGB

A semana começou com treinamento para mais de 30 enfermeiros do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso – Instituto Santé. Os profissionais estão passando por atualizações sobre as manobras em suporte avançado à vida, com foco em reanimação cardiopulmonar. É um conjunto de manobras, como por exemplo: procedimentos de reanimação, procedimentos cirúrgicos e administração de medicamentos. Tudo isso, para garantir a estabilização clínica do paciente.

Para realizar o treinamento, os profissionais contam com um manequim idêntico ao ser humano. A enfermeira do Programa de Educação Permanente, Elaine Lunardi, ressalta que o manequim tem múltiplas funções. "É uma simulação realística, desde a apresentação dele: a dimensão, a altura, o peso e os inúmeros procedimentos que é possível simular no boneco. É importantíssimo para os treinamentos de protocolos, como manobras de reanimação cardiopulmonar, avaliação de ventilação, acessos venosos para simular a aplicação de medicamentos", destaca Elaine.

O manequim, que imita o ser humano, foi adquirido pelo governo do estado através do Programa de Estágios. A aquisição do boneco potencializa e qualifica os treinamentos aos profissionais de saúde do Hospital Regional.

Para a enfermeira Franciele Rasch, os profissionais precisam estar preparados para acolher o paciente desde a entrada até a alta hospitalar. "É nosso dever assegurar um atendimento de qualidade para reabilitação do paciente, para que ele não sofra nenhum tipo de dano", destaca Franciele. Ela trabalha no Hospital Regional há mais de dois anos e conta que já presenciou situações graves que exigiram muito conhecimento teórico e prático. "Nós, profissionais aqui do Hospital, ficamos muito contentes pela busca da educação continuada. Assim, nos sentimos mais confiantes no trabalho que a gente executa. É sempre positivo o contato com novas práticas e metodologias para nos mantermos atualizados, sempre buscando trazer o melhor para a população", reforça Franciele.

De acordo com o diretor do Hospital Regional, Rodrigo Lopes, este tipo de treinamento já é rotina na unidade. "O Hospital está sempre buscando o aperfeiçoamento das equipes para que os pacientes, dos 30 municípios do Extremo Oeste, sejam sempre bem atendidos", finaliza Rodrigo.

Fonte: Fonte: Ascom/ HRTGB

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A