Odonto Top 728X90

PRF apreende agrotóxico contrabandeado na BR-282 em Chapecó

Um homem foi conduzido a Delegacia para esclarecimentos

Por Diego Jaeger - Repórter em 18/08/2021 às 15:42:27

Foto: PRF/Divulgação

Policiais Rodoviários Federais apreenderam na tarde de terça-feira, 17, na BR-282, em Chapecó, cerca de 600 litros de defensivos agrícolas de origem estrangeira e com indícios de falsificação das embalagens. Durante abordagem a um Renault/Kangoo, com placas do município de Delta/MG, os policiais encontraram no compartimento de carga 60 embalagens de agrotóxicos com 10 litros cada.

No entanto, os rótulos tinham fortes indícios de serem falsos. Ao fazer contato com a suposta empresa fabricante, a mesma confirmou que as informações contidas nas embalagens são falsas. A nota fiscal que acompanhava a mercadoria também tinha indícios de falsidade ideológica, pois foi emitida por uma empresa que não comercializa este tipo de produto.

O motorista relevou que buscou o agrotóxico em São Paulo e o levaria até o interior do Rio Grande do Sul. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Chapecó para prestar esclarecimentos e para apuração dos crimes de contrabando, violação de direito autoral e transporte irregular de substância nociva à saúde pública

Fonte: Rádio Porto Feliz / PRF

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A