Odonto Top 728X90

Santa Catarina mantém meta de vacinar população adulta até final de agosto

O Secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, garantiu que o cronograma será cumprido

Por Redação Onda Positiva em 18/08/2021 às 17:40:39

Foto: Mauricio Vieira/Secom

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, disse nesta quarta-feira, 18, que está mantido o compromisso do governo do Estado de vacinar toda a população acima de 18 anos até o dia 31 de agosto.

"O cronograma será cumprido", afirmou Motta Ribeiro durante audiência pública promovida na manhã desta quarta-feira (18) pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. Ele também defendeu o início da vacinação imediata dos adolescentes entre 12 e 17 anos que tenham comorbidades.

A videoconferência foi reivindicada pelas lideranças de Santa Catarina da Associação Vida e Justiça, criada em abril para articular nacionalmente uma rede de apoio e solidariedade às vítimas vivas e aos familiares das vítimas fatais da Covid-19.

Os participantes destacaram a importância do avanço da imunização no enfrentamento da pandemia, especialmente diante das variantes registradas em Santa Catarina, e pediram a manutenção dos cuidados de prevenção, como distanciamento, uso de álcool gel e máscara de proteção.

Fonte: ND+

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A