Odonto Top 728X90

Santa Catarina confirma transmissão comunitária da variante Delta

Ao todo, 26 casos são considerados casos autóctones

Por Redação Onda Positiva em 20/08/2021 às 08:21:18

Foto: Leo Munhoz/ND

Santa Catarina registrou mais sete casos da variante Delta do novo coronavírus (Covid-19) nesta quinta-feira (19). O anúncio foi realizado pela SES (Secretaria de Estado da Saúde) por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde no início da noite.

Os casos foram identificados nos municípios de São Bento do Sul, Joinville, Bom Jardim da Serra, Capivari de Baixo, Santo Amaro da Imperatriz, Florianópolis e Navegantes. Com isso, até o momento foram confirmados 43 casos da variante, conhecida por ser mais transmissível, em 23 municípios catarinenses.

Desse total, 26 casos são considerados casos autóctones (de transmissão dentro do Estado), sete casos importados (transmissão fora do Estado) e 10 estão em investigação sobre o local provável de infecção. Dos 43 casos, dois evoluíram para mortes.

O diretor da Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina), João Augusto Brancher Fuck, alerta para que a população reforce os cuidados sanitários básicos para evitar a transmissão da Covid-19.

"O uso de máscaras mais seguras, como as máscaras PFF2 ou N95 são recomendadas, manter os ambientes ventilados, lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou utilizar álcool gel 70% são medidas que ajudam na prevenção para evitar a disseminação do vírus, além de evitar aglomerações", reforça.

"Além disso, é necessário que as pessoas estejam atentas quanto ao momento para receber a vacina contra a COVID-19, tanto a primeira como a segunda dose", enfatiza o diretor.

Fonte: ND+

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A