Meio ambiente PERMISSÃO

Brasileiros vacinados poderão entrar na Alemanha; entenda regras

Os turistas brasileiros deverão apresentar o comprovante de vacinação

Por Redação Onda Positiva

23/08/2021 às 07:36:45 - Atualizado há
Foto: Divulgação

Brasileiros completamente vacinados contra a Covid-19 poderão entrar na Alemanha, a partir deste domingo, dia 22 de agosto. A entrada no país europeu não exige mais quarentena. A lista de vacinas aceitas conforme as regras alemãs, porém, não inclui a Coronavac, segundo informações do jornal O Globo.

Para ser considerado totalmente vacinado, o brasileiro que quer entrar na Alemanha precisa ter sido imunizado há no mínimo 14 dias. O prazo serve para as duas doses das vacinas ou para a de dose única.

Quais são as vacinas aceitas para brasileiros entrarem na Alemanha

  • BioNTech/Pfizer
  • Moderna
  • AstraZeneca
  • Janssen/Johnson & Johnson

Os turistas brasileiros deverão apresentar o comprovante de vacinação (impresso ou digital) no momento do check-in nos idiomas Inglês, Alemão, Espanhol, Italiano ou Francês. Certificados em Português não serão aceitos.

Passageiros recuperados da COVID-19 e que já tenham recebido uma dose do imunizante também são considerados "totalmente vacinados". Nestes casos, além do certificado de vacinação com uma dose aplicada, é necessário apresentar resultado de teste positivo para a COVID-19, impresso ou digital, dos tipos PCR, LAMP ou TMA emitido entre 28 dias e 6 meses antes da data de ingresso na Alemanha.

Adolescentes estão liberados pelas autoridades alemãs

De acordo com as regras, quem ainda não completou 12 anos de idade e não está vacinado pode entrar na Alemanha. No entanto, o adolescente precisa estar acompanhado de um responsável totalmente vacinado.

Fonte: DC
Comunicar erro
Rádio Onda Positiva FM 87.5

© 2022 Rádio Onda Positiva FM 87.5
Rua Dourado, S/N Bairro Alvorada Itapiranga/SC - Telefone: (49) 3678-8888

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Rádio Onda Positiva FM 87.5