Odonto Top 728X90

Incêndios em vegetação mobilizaram o Corpo de Bombeiros no final de semana

Ocorrências foram registradas nos municípios de Mondaí e Riqueza

Por Redação Onda Positiva em 23/08/2021 às 08:44:20

Foto: Bombeiros/Divulgação

O quartel do Corpo de Bombeiros de Mondaí registrou dois incêndios em vegetação, nos municípios de Mondaí e Riqueza, durante o domingo, 22.

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 19h00 na Linha 43, no interior do município de Riqueza. No local foi registrado um incêndio em vegetação rasteira, em um lugar de difícil acesso. O combate às chamas foi feito com a utilização de mochilas costais, soprador e abafadores.

Populares também auxiliaram na ocorrência com bombas costais. Foram utilizados cerca de 1.500 litros de água, sendo que, foi queimada uma área de aproximadamente 20 mil metros quadrados.

Com a ação dos Bombeiros e populares também foi evitado que o fogo atingisse uma área de reflorestamento de aproximadamente 30 mil metros quadrados. Os Bombeiros trabalharam cerca de duas horas e meia no combate ao fogo.

Já a segunda ocorrência de incêndio em vegetação aconteceu por volta das 22h00 do domingo (22), entre as comunidades de Linha Pirapocu e Mondaizinho, no interior do município de Mondaí. No local também foi registrado um incêndio em vegetação rasteira.

Os Bombeiros usaram mochilas costais e abafadores para combater o fogo, que se alastrava rapidamente em um lugar de difícil acesso. Na ação foram utilizados cerca 500 litros de água e a área atingida foi de aproximadamente 50 mil metros quadrados. Com a ação dos Bombeiros foi evitado que o fogo atingisse outros 40 mil metros quadrados de vegetação rasteira.

O Comandante do Corpo de Bombeiros de Mondaí e Iporã do Oeste, Sargento Oldair Schmitz, alerta toda a população que devido ao tempo seco, as chances de incêndios aumentam.

Ele reforça que as queimadas em todo o país seguem proibidas e se os responsáveis forem identificados poderão responder por crime ambiental, sujeito a punição.

Fonte: Rádio Porto Feliz

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A