Odonto Top 728X90

Preparação física tem garantido ao Inter reações nos minutos finais dos jogos

Colorado buscou empate com Santos e vitória com o Fluminense com gols nos acréscimos

Por Redação Onda Positiva em 25/08/2021 às 15:10:39

Na primeira passagem de Diego Aguirre pelo Inter, em 2015, uma das principais críticas era destinada ao trabalho da preparação física. Pois o preparador Fernando Piñatares veio com Aguirre novamente em 2021, agora sob a coordenação de Paulo Paixão, e desta vez nada se fala sobre a condição física do time, que tem suportado bem a intensidade dos jogos.

Pelo contrário, chamam a atenção os gols marcados no final. Contra o Fluminense, a vitória chegou com dois gols nos acréscimos, aos 47 e aos 49 da etapa final.

Diante do Santos, Yuri Alberto empatou aos 42. Ao todo, nesta passagem de Aguirre, o Inter fez sete gols no primeiro tempo e dez no segundo. Claro que o calendário ajuda. Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o Inter tem experimentado algo raro no futebol brasileiro, as semanas livres para treinos. Foram apenas cinco jogos em 30 dias desde a queda diante do Olimpia.

Além disso, as lesões começam a dar uma trégua. Para enfrentar o Atlético-GO, domingo, Aguirre terá os retornos de Maurício e Juan Cuesta, liberados para treinar com o grupo. Lucas Ramos, Saravia e Moledo seguem fora.

Fonte: Correio do Povo

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A