Odonto Top 728X90

Governo do Estado de Santa Catarina libera presença de público nos estádios

Governador Carlos Moisés, por meio de um perfil na rede social, deu uma data para que os torcedores possam voltar a frequentar estádios em Santa Catarina

Por Rádio Onda Positiva em 09/09/2021 às 18:18:43

Foto: Divulgação / Onda Positiva FM

O governador Carlos Moisés, por meio de um pefil em uma rede social, comunicou a data para o retorno do público aos estádios de futebol: 15 de setembro.

As regras para essa retomada, no entanto, ainda deverá ser confirmada e oficializada pela SES (Secretaria de Estado da Saúde) e Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epideimiológica de Santa Catarina).

Foi até com uma certa surpresa que o governador Carlos Moisés, em rápido manifesto, confirmou o retorno dos torcedores aos espaços esportivos, sobretudo, estádios de futebol.

Sob o argumento de se posicionar como um dos "estados que mais vacinam", o chefe do Executivo denominou a decisão como uma espécie de "passo a frente".

Uma semana da portaria No início do mês o Governo de Santa Catarina, por meio da SES, publicou uma nova portaria estendendo o veto do público, nos estádios, até o final do mês.

Uma semana da portaria

No início do mês o Governo de Santa Catarina, por meio da SES, publicou uma nova portaria estendendo o veto do público, nos estádios, até o final do mês.

A medida, inclusive, gerou revolta por parte da FCF (Federação Catarinense de Futebol) que chegou a se declarar "estarrecida" com a determinação do governo do Estado.

Ainda na semana passada, em trabalho de repercussão da decisão, o superintendente de Vigilância em Saúde de Santa Catarina, Eduardo Macário, elencou alguns fatores para o retorno do público aos estádios: cobertura vacinal, evolução dos casos da Covid-19 e disseminação da variante Delta pelo Brasil.

A reportagem ainda tentou o contato junto a SES, já no decorrer da noite desta quarta-feira, mas até a publicação do material não havia conseguido um retorno.

Em consulta a edição do DOE (Diário Oficial do Estado), desta quinta-feira, também não havia informações sobre a intenção do Executivo no que diz respeito a liberação da presença do público.

A expectativa é que, além do futebol, o setor de eventos também tenha "novidade" sobre liberações e adaptações na presença do público.

FCF já elencou jogos aptos a receberem público

Em nota oficial assinada já no decorrer da noite, a FCF se disse "satisfeita" e projetou jogos da Série B do Catarinense e da Copa SC com a presença de torcedores.

Confira a nota assinada pela entidade, na íntegra:

O Governo do Estado de Santa Catarina confirmou nesta quarta-feira (08/09) a liberação de presença de público em jogos de futebol no Estado. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) realizou uma audiência com autoridades da Secretaria de Saúde do Governo na segunda-feira (06/09) reforçando o pedido de liberação de público.

Dessa forma, os dois jogos da decisão do Campeonato Catarinense da Série B e a Copa Santa Catarina, que inicia no próximo dia 15, contarão com público. "Ficamos satisfeitos em poder contar novamente com torcedores nos estádios. Essa pandemia tem sido muito severa para todos e os nossos clubes sofreram muito com isso. Agradecemos ao Governo do Estado, em nome do Governador Carlos Moisés e do Secretário de Saúde, André Mota Ribeiro, por se sensibilizarem com a questão que é tão importante e que envolve um grande número de famílias", destaca o presidente da FCF, Rubens Angelotti. "Agora nosso foco vai ser em trabalhar para aplicar corretamente os protocolos e conscientizar os torcedores para poder acompanhar as partidas em segurança", complementa.

Fonte: ND+

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A