Homem fica ferido em acidente sobre a balsa de travessia do Rio Uruguai

Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste para atendimento especializado

Foto: Reprodução/WhatsApp

Foto: Reprodução/WhatsApp

Um acidente sobre a balsa que realiza a travessia de veículos no Rio Uruguai, entre os municípios de Barra do Guarita/RS e Itapiranga/SC, foi registrado na tarde desta segunda-feira, 13.

Na ocorrência, um homem foi atingido por um veículo de carga. Ele realizava a orientação das manobras, quando uma das carretas teve problemas mecânicos e o arremesou contra outro veículo de carga, que estava na frente. Os Bombeiros de Itapiranga foram acionados por volta das 17h.

Segundo apurado pela reportagem da Rádio Onda Positiva, o homem, de 29 anos, é funcionário da empresa "Barca Aliança", que realiza a travessia sobre o Rio Uruguai. O acidente ocorreu no lado gaúcho, no município de Barra do Guarita.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem foi transportado por populares até o porto em Itapiranga, onde foi encontrado consciente pelos socorristas.

Após os primeiros procedimentos, ele foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Sagrada Família de Itapiranga.

Devido aos ferimentos na região da cabeça e coluna, ele foi transferido para o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste, para atendimento médico especializado. Ele não sofreu nenhuma fratura e seu quadro clínico é considerado estável.