Odonto Top 728X90

Temporal destelha casas, derruba árvores e causa apagão no Oeste

Bombeiros e Defesa Civil foram mobilizados para atender pessoas afetadas pelo tempo na região

Por Redação Onda Positiva em 14/09/2021 às 08:29:32

Foto: Jean Wickert/Divulgação

Chapecó e outros municípios do Oeste de Santa Catarina foram atingidos por um temporal na noite desta segunda-feira, 13. O vento forte, acompanhado de chuva e raios, causou destelhamentos e queda de árvores.

O Corpo de Bombeiros Militar informou via Twitter que no fim da noite de segunda-feira, por volta das 23h40, atendia ocorrências relacionadas ao tempo nos municípios de Mondaí, Descanso, Belmonte, Palmitos, Iporã do Oeste, Águas de Chapecó, Dionísio Cerqueira, Itá, Peritiba e Chapecó.

Dados oficiais de quantos locais foram atingidos ainda não foram informados pelos bombeiros e pela Defesa Civil Municipal que trabalham prestando ajuda.

No Centro do município de Itá, segundo os bombeiros, o telhado de um estabelecimento desabou e, conforme as primeiras informações, um duto de gás se rompeu no local. No começo da madrugada as equipes ainda estavam no local verificando a informações de vazamento do produto.

O sistema tempo real da Celesc indicava às 23h50 que cerca de 30 mil unidades consumidoras estavam sem energia elétrica no Oeste e Extremo-Oeste do Estado. Às 00h30, o número já baixou para 22 mil.

A mesma tempestade que chegou a Santa Catarina nesta segunda-feira, mais cedo também causou estragos em cidades do Rio Grande do Sul. Em Pinheiro do Vale, por exemplo, o vento deixou um rastro de destruição com muitas casas destelhadas e árvores caídas.

Fonte: ND+

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A