Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

PERIGO

Bebê picado por cobra sobrevive após médicos identificarem espécie da serpente

Ele foi picado por um filhote de jararaca em Blumenau, no Vale do Itajaí


Foto: Reprodução/NSC

Um bebê de apenas um ano foi picado por um filhote de jararaca em Blumenau, no Vale do Itajaí, e sobreviveu após o animal ser identificado pelos médicos. A serpente foi levada ao Hospital Santo Antônio junto com o menino e, no atendimento, a equipe conseguiu identificar a espécie e encontrar o antídoto.

Segundo o G1, ele segue hospitalizado e o estado de saúde é considerado estável. O caso foi registrado na segunda-feira, 13. Paulo Henrique de Almeida Machado afirmou que o filho brincava no quintal da casa da avó no final da tarde quando ocorreu o acidente. O menino corria atrás de uma bola e começou a gritar e a chorar quando foi picado.

Um vizinho encontrou a cobra perto do bebê, a matou, colocou o animal em um pote e a família levou até a unidade de saúde. Com o filhote de jararaca identificado, a equipe prestou o atendimento com o soro antiveneno para a picada.

"A médica atentamente bateu foto da cobra e mandou para o órgão responsável. Em poucos instantes já tivemos a resposta de que era um filhote de jararaca e a doutora iniciou com o antídoto e a hidratação", disse o pai.

Segundo o hospital, o bebê está em observação na pediatria. Após a identificação, a cobra foi descartada.

G1/SC

Cobra Jararaca Serpente Perigo Santa Catarina

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!