Odonto Top 728X90

Delegado geral é exonerado em SC e novo nome é apresentado

Laurito Akira Sato assume a partir desta sexta-feira, 17.

Por Redação Onda Positiva em 16/09/2021 às 16:32:34

Novo delegado nomeado Laurito Akira Sato - Foto: James Tavares/Secom

O delegado geral de Polícia Civil de Santa Catarina, Paulo Koerich, foi exonerado do cargo nesta quinta-feira (16), pelo governador Carlos Moisés da Silva (sem partido). Em comunicado oficial, o governo confirmou a mudança. No lugar de Paulo, assume o delegado Laurito Akira Sato, que já chefiou a Deic.

O ex-delegado geral, Paulo Koerich foi o primeiro nome indicado pelo governador no início montagem da sua gestão, no final de 2018. À época, a nomeação surpreendeu justamente por ter sido a primeira diante de outras áreas. O delegado de Laurito Akira Sato assume a partir desta sexta-feira, 17, o cargo de delegado-geral da Polícia Civil em Santa Catarina.

O governador Carlos Moisés agradece pelo excelente trabalho do delegado Paulo Norberto Koerich, que desempenhou a função desde 2 de janeiro de 2019. Sua atuação como delegado-geral, em todo esse período de governo, e como presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, no ano de 2020, contribuiu para que Santa Catarina registrasse redução histórica nos índices de criminalidade.

Akira Sato tem larga experiência na Polícia Civil. Entre outras funções, foi diretor da Academia de Polícia de Santa Catarina (Acadepol) e da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), além de delegado regional de Polícia em Joinville.

Carlos Moisés deseja sucesso ao delegado Akira na missão de dar continuidade ao trabalho exemplar desempenhado pela Polícia Civil de Santa Catarina. Por fim, o governdor deseja sucesso ao delegado Paulo Koerich nos novos desafios que a vida lhe trouxer.

Fonte: ClicRDC

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A