Odonto Top 728X90

Chapecoense: Zagueiro, diretor e clube são punidos pelo STJD

Na partida contra o América-MG, foram ouvidos gritos ofensivos vindos da arquibancada

Por Redação Onda Positiva em 21/09/2021 às 18:45:51

Foto: Márcio Cunha/ACF

O jurídico da Chapecoense atuou diante da Segunda Comissão Disciplinar. Em julgamento realizado nesta terça-feira, 21, o atleta Kadu foi punido com uma partida de suspensão, o vice-presidente de Marketing foi punido com 15 dias e o clube multado em R$ 5 mil. A decisão foi proclamada em primeiro grau e cabe recurso.

As infrações foram cometidas na partida contra o América-MG, pela Série A. Aos 20 minutos da partida foram ouvidos gritos ofensivos da arquibancada e identificado o diretor João Carlos Stakonsk como autor das reclamações.

Já no segundo tempo o zagueiro Kadu recebeu o vermelho direto após atingir a cabeça do adversário Ramon e impedir um ataque promissor. A arbitragem narrou ainda ataques sofridos após o apito final quando se dirigia ao vestiário. De acordo com a súmula, integrantes com uniforme da Chapecoense proferiram xingamentos e reclamações desrespeitosas sendo necessária a intervenção policial.

A Procuradoria denunciou o dirigente no artigo 258, inciso II por reclamação desrespeitosa, Kadu no artigo 254 por jogada violenta e a Chape por não prevenir e reprimir desordem no artigo 213, inciso I, todos do CBJD.

Em defesa da Chapecoense o advogado Marcelo Mendes teve negada a preliminar para baixar o processo em diligência para oficiar a Comissão de Arbitragem solicitando fotos dos fatos ocorridos no jogo. No mérito iniciou a defesa pelo atleta Kadu.

O zagueiro não irá desfalcar a Chapecoense pois já cumpriu automaticamente um jogo. No próximo sábado, 25, o Verdão do Oeste enfrenta o Ceará. A partida acontece na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), às 17h.

Fonte: ClicRDC

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A