Odonto Top 728X90

Em um mês, PMSC atendeu mais de 80 chamados diários de violência doméstica

Dados fazem parte de uma ação estendida e subsidiada pelo Ministério da Justiça

Por Redação Onda Positiva em 22/09/2021 às 07:42:54

PMSC atendeu, em média, 80,1 casos de Maria da Penha em apenas um mês - Foto: PMSC/Divulgação

Foi divulgado nesta terça-feira, 21, pela PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), o balanço da Operação Maria da Penha, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A ação foi estendida durante um mĂȘs e, o resultado, é assustador: 2.403 chamados foram realizados em um intervalo de um mĂȘs.

É o efeito da banalização: em um intervalo de apenas um mĂȘs, entre 20 de agosto e 20 de setembro a PMSC atendeu 2.403 chamados referentes a violĂȘncia doméstica em 272 municípios (Santa Catarina possui 295). Dos atendimentos, foram presos 590 homens, todos eles, pelo crime de violĂȘncia doméstica.

A ação que durou um mĂȘs e faz referĂȘncia ao Agosto LilĂĄs, mĂȘs de que visa a conscientização da população no combate a violĂȘncia doméstica.

Diferentes instituições nos âmbitos federal e estadual desenvolveram ações para qualificar o atendimento às vítimas, reforçar o cumprimento de medidas protetivas, além de conscientizar a população sobre a importância de denunciar as agressões.

As medidas protetivas de urgĂȘncia também foram fiscalizadas, sendo 72 pessoas presas por descumprimento de medidas restritivas. Entre todos os procedimentos, mais de 2.600 mulheres foram atendidas pela Polícia Militar.

"O empenho das guarnições que compõem a Patrulha Maria da Penha é fundamental na luta pela redução da violĂȘncia contra a mulher, seja nas ações preventivas, quanto repressivas desenvolvidas em Santa Catarina", afirmou o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet.

Fonte: ND+

Comunicar erro
Lassberg

ComentĂĄrios

Pneu A