Odonto Top 728X90

Professor é suspeito de assédio sexual a 13 estudantes no Oeste

Conforme a Polícia Civil, educador foi indiciado pelo crime de assédio sexual

Por Redação Onda Positiva em 28/09/2021 às 07:45:07

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Um professor é suspeito de assediar sexualmente 13 alunas em escolas da região de Modelo, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a PolĂ­cia Civil, o Inquérito Policial foi finalizado na Ășltima sexta-feira (24) e o educador foi indiciado pelo crime de assédio sexual.

Conforme a PolĂ­cia Civil, o trabalho de investigação conseguiu demonstrar que o educador se aproveitou, por diversas vezes, de aulas presenciais para praticar atos inapropriados e ofensivos à dignidade sexual de alunas adolescentes. Ao todo, pelo menos 13 vĂ­timas confirmaram que o professor se valeu do pretexto de educar e de sua autoridade para fazer com que as meninas se submetessem a atos que constrangiam as vĂ­timas.

"Atos como passar as mãos pelo corpo e cabelo, bem como imposição de exposição fĂ­sica inapropriada e admissão de comportamento lascivo incompatĂ­vel com a função", informou a PolĂ­cia Civil sobre os atos do professor.

A PolĂ­cia Civil ainda informou que o investigado deixava claro que, se as vĂ­timas não se submetessem a suas vontades, seriam prejudicadas no ano letivo. O crime de assédio sexual possui pena de um a dois anos e é aumentado no caso de ser praticado contra menor de idade.

Por força de lei e para preservar as identidades dos envolvidos, a PolĂ­cia Civil informou que não divulgarĂĄ informações sobre a cidade onde ocorreu, nem tampouco os nomes dos estabelecimentos de ensino. O caso contou com o apoio do Conselho Tutelar local.

Fonte: ClicRDC

Comunicar erro
Lassberg

ComentĂĄrios

Pneu A