Odonto Top 728X90

Bolsonaro diz que conversou com ministro sobre como reduzir preço de combustíveis

Declaração foi feita em evento que lançou uma nova linha de crédito para "comemorar" os mil dias de governo

Por Redação Onda Positiva em 28/09/2021 às 07:52:09

Bolsonaro diz que conversou com ministro sobre como reduzir preço de combustíveis - Foto: Marcos Correa/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou que conversou nesta segunda-feira, 27, com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, sobre como "melhorar ou diminuir" o preço dos combustíveis, um dos principais vilões da atual escalada inflacionária.

A declaração foi feita em evento da Caixa Econômica Federal que lançou uma nova linha de crédito para "comemorar" os mil dias de governo. "Hoje falei com o ministro Bento, conversando sobre a nossa Petrobras, o que nós podemos fazer para melhorar ou diminuir o preço na ponta da linha, onde está a responsabilidade", declarou Bolsonaro durante o evento.

Ele ainda voltou a defender sua decisão, anunciada no início do ano, de indicar um novo nome para a Petrobras — no caso, Joaquim Silva e Luna para substituir Roberto Castello Branco.

"Me acusaram de interferir. É um direito meu", ressaltou o chefe do Executivo, ponderando que não tem poder de decidir as coisas na empresa. "Aqui, o grande acionista é o governo federal, mas temos regras, a lei da paridade."

Na tentativa de se defender sobre a alta dos preços dos combustíveis, Bolsonaro citou avanço das cotações também nos Estados Unidos e afirmou ser preciso "ter conhecimento do que está acontecendo antes de culpar quem quer que seja".

Ainda assim, reconheceu que qualquer fala sua equivocada ou distorcida mexe com a Bolsa, ou com o preço do dólar, com potencial de impactar ainda mais o preço dos combustíveis.

Fonte: ND+

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A