Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

88 ANOS

Cooper A1 celebra mais um aniversário de fundação nesta sexta-feira

Cooper A1 possui unidades em 22 municípios do Oeste de SC e Noroeste do RS


Foto: Divulgação/Cooper A1

Nesta sexta-feira, 1º de outubro, a Cooper A1 completa 88 anos de história. O marco será celebrado na matriz da cooperativa, em Palmitos, SC, com corte de bolo simbólico, pelo presidente Elio Casarin e demais diretores. Nas unidades, campanhas promocionais serão lançadas em diferentes segmentos das atividades de consumo.

"A história da Cooper A1, iniciada em 1933, é escrita por muitas mãos, de pessoas que sempre trabalharam unidas para ver a evolução da cooperativa, do agronegócio e dos pequenos produtores. Sentimos orgulho do que foi construído até aqui e, com trabalho, comprometimento e buscando sempre a evolução, olhamos para o futuro com confiança", diz o presidente Elio Casarin, que já acumula 42 anos de cooperativa, como sócio, colaborador e gestor.

A Cooper A1 chega aos seus 88 anos, com unidades em 22 municípios do Oeste de Santa Catarina e Noroeste do Rio Grande do Sul. Possui 9.607 cooperados, sendo a grande maioria pequenos produtores de agricultura familiar, e 1.475 colaboradores diretos.

Conta com uma estrutura de: 12 unidades de recebimento de grãos; 23 supermercados/eletros e móveis; 24 lojas agropecuárias/materiais de construção; três indústrias de rações; cinco postos de combustíveis; duas granjas unidades produtoras de leitões (UPLs); dois centros de distribuição; um posto de resfriamento de leite.

Nos últimos anos a direção da cooperativa, junto com o conselho de administração, elaborou um plano estratégico de expansão da área de atuação, melhoramento da estrutura física e estruturação das atividades econômicas, que hoje são suínos, leite, aves, cereais, lojas agropecuárias, supermercados e postos de combustíveis.

Com isso, a cooperativa ganhou robustez, maior eficiência operacional, viu seus números de produção aumentarem consideravelmente, e fechou 2020 com faturamento global de R$ 1,8 bilhão. A distribuição das sobras aos cooperados chegou, neste último exercício a R$ 54,2 milhões, resultado do trabalho em conjunto, da valorização e confiança dos associados em sua cooperativa.

Com o crescimento da Cooper A1, e com as mudanças no contexto socioeconômico, também houve a necessidade de modernizar e profissionalizar os processos de governança. Entre as ações estão mudanças na estrutura de administração que iniciaram neste ano. Também em 2021, houve o processo de revisão da missão, visão e valores, e atribuído um propósito "Promover o desenvolvimento sustentável do cooperado" que norteia todas as ações.

"Temos sempre muitos motivos para celebrar o aniversário da Cooper A1, mas, acima de tudo, sempre destacamos sua contribuição social e econômica nos municípios onde ela atua, e na diferença que faz na vida de milhares de pessoas. Temos certeza que a Cooper A1 continuará firme em sua missão cooperativista. Parabéns aos associados, colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e todos que fazem parte desta instituição", finaliza Elio Casarin.


Cooper A1

Cooper A1 Aniversário 88 anos Cooperativismo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!