COVID-19

Criadores poderão adquirir milho por meio de leilão

Leilão deveria ter ocorrido no mês passado e foi cancelado por motivos técnicos

Por Marcos Herbert em 03/03/2020 às 16:58:26
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos, caprinos e peixes, além de cooperativas e indústrias de ração, terão oportunidade oferecidas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para adquirir milho do governo federal e utilizar o produto na alimentação de seus plantéis.

Esta operação representa a reoferta do milho que seria colocado à venda no leilão que deveria ter ocorrido no mês passado e que foi cancelado por motivos técnicos. As condições em que o produto se encontra, a quantidade a ser ofertada e as exigências para a participação na disputa permanecem as mesmas.

A ação será realizada no dia 9 de março, quando a Conab promove um leilão de frete para contratar a remoção de 17.360 toneladas de milhão em grãos de Mato Grosso, das regiões de Sorriso e Sapezal, para abastecer o Programa de Vendas em Balcão em 14 estados de Norte a Sul do país. Os lotes também se destinam a pequenos criadores de animais para diversos estados do norte e nordeste.

A Conab também realizará a contratação dos serviços de frete para a remoção de mais de 7.400 toneladas de milho com cooperativas e associações de transportadores autônomos, de acordo com a legislação vigente que estabelece a reserva de mercado para o setor.

As instituições interessadas em participar deverão entregar a documentação exigida até o dia 16 de março, em horário comercial. O local de entrega dos envelopes é no edifício sede da Conab, em Brasília, no Setor de Grandes Áreas Sul (SGAS). A abertura dos envelopes será no dia 17 de março e a divulgação do resultado até o dia 24 de março.

Quem deseja participar de qualquer uma das operações deverá estar registrado junto ao Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), disponível no Portal da Conab.

Fonte: Conab

SIM Supermercados - 1230x152
Focus