Odonto Top 728X90

Confira como será o retorno do público à Arena Condá no próximo domingo

Chapecoense afirma que será respeitado o limite de 40% de ocupação por setor

Por Redação Onda Positiva em 30/09/2021 às 14:13:44

Foto: Reprodução/MB Comunicação

Após reunião realizada entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que ocorreu na terça-feira, 28, foi autorizado o retorno gradual das torcidas aos estádios.

No próximo domingo, 03, quando a Chapecoense enfrentará o São Paulo em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Arena Condá voltará a receber a presença do público. Será 40% da sua capacidade total de torcedores.

Para valorizar os torcedores que mantiveram a contribuição durante todo o período de pandemia, a Chapecoense disse que nestes primeiros jogos o acesso será exclusivo para o Sócio Condá, respeitando todas as diretrizes previstas na portaria.

O clube afirma que será respeitado o limite de 40% de ocupação por setor com: 3.000 torcedores na Ala Leste; 1.500 na Ala Norte e 1.900 nas cadeiras (considerando a contagem total de cadeiras cobertas laterais e centrais e das cadeiras descobertas).

Também só será autorizado o acesso de pessoas imunizadas com pelo menos 14 dias de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) ou pessoas que apresentem laudo de exame negativo nas últimas 72 horas antes da partida. Está vedada, também, a presença de menores de 12 anos.

Confira, abaixo, informações indispensáveis para quem pretende acompanhar a partida:

Quem poderá acessar a Arena Condá?

O acesso à Arena Condá será exclusivo para os sócios adimplentes, mediante a confirmação da imunização plena, com pelo menos 14 dias de esquema vacinal completo — duas doses ou dose única, ou apresentação do teste negativo tipo RT-qPCR realizado nas últimas 72 horas antes da partida ou Pesquisa de Antígeno de SARS-Cov-2 por swab realizado nas últimas 48 horas antes da partida com resultado "negativo, não reagente ou não detectado".

Serão comercializados ingressos?

Não. Nestas primeiras partidas, o acesso será exclusivo para o Sócio Condá. Segundo a Chapecoense, isso visa promover a valorização de quem adimplente com o clube na pandemia.

Não vou ao jogo. Posso emprestar a minha carteirinha?

Não! A carteirinha de sócio é um documento nominal e intransferível. Ela deverá ser apresentada junto a um documento de identificação com foto para fins de conferência no momento do acesso ao estádio.

O que é preciso apresentar no acesso ao estádio?

Além da carteirinha de sócio e de um documento de identificação com foto, é imprescindível a apresentação do comprovante do esquema vacinal completo — disponível no aplicativo "Conecte SUS" — ou por meio de comprovante, caderneta ou cartão de vacinação impresso em papel timbrado emitido pela Secretaria Municipal de Saúde — disponível para impressão no link abaixo: (clique aqui)

Tomei apenas 1 dose ou ainda não completei 14 dias de esquema vacinal completo. Posso acessar o estádio?

Você ainda não está plenamente vacinado. Neste caso, o acesso só será autorizado mediante apresentação do resultado negativo/não-reagente para Covid-19.

É necessário realizar o check-in?

Os sócios das cadeiras (centrais, laterais e descobertas) e os sócios do plano Empresa deverão realizar check-in preenchendo os formulários necessários.

Com quanto tempo de antecedência devo chegar ao estádio?

O acesso à Arena Condá será liberado duas horas antes do início da partida. Para evitar filas e quaisquer transtornos, o clube pede para que o torcedor chegue cedo e com a carteirinha e os documentos necessários em mãos.

Está permitida a entrada de crianças?

Não, de acordo com o protocolo, está vetada a presença de menores de 12 anos no estádio.

O que mais devo saber?

Os torcedores devem permanecer sentados em seus assentos;

O uso correto de máscara — cobrindo a boca e o nariz — é indispensável durante todo o período de permanência na Arena Condá;

Deve ser respeitado o distanciamento social de 1,5 metros;

Alimentos e bebidas serão comercializados normalmente — em embalagens individuais — mas só poderão ser consumidos pelo público nos seus próprios assentos.

Fonte: ND+

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A