Casal é preso por tráfico de drogas e abandono de incapaz em Itapiranga

No apartamento onde as duas crianças estavam também foram encontrados 3 potes com 25 pés de maconha

Foto: Divulgação/PM

Foto: Divulgação/PM

Uma ocorrência de Tráfico de Drogas e Abandono de Incapaz foi atendida pela Polícia Militar de Itapiranga na tarde desta terça-feira, 05. A guarnição da PM foi acionada por um morador de um apartamento vizinho, através do 190, relatando que havia uma criança chorando há cerca de duas horas sem parar, sem que algum adulto respondesse aos chamados na porta do apartamento quando o solicitante tentava contato.

Chegando ao local, a guarnição dialogou com os vizinhos e todos informaram que havia uma criança chorando dentro do apartamento há muito tempo. Os Policiais adentraram ao ambiente, com o uso de força física, quebrando o trinco da porta. Foram encontradas duas crianças pequenas sozinhas, uma de 1 ano e 11 meses e outra de 03 anos, em total desespero e em total escuridão.

Elas foram acolhidas e acalmadas, e após verificação do ambiente, na janela da cozinha, foram vistos 3 potes contendo 25 plantas análogas à maconha. Foi solicitado apoio policial e solicitada a presença do Conselho Tutelar. Durante os procedimentos, apareceram no local a mãe das crianças e o companheiro dela. Eles afirmaram que haviam ido ao mercado.

O homem, morador do apartamento, afirmou ser usuário de drogas e que as plantas encontradas são efetivamente pés de maconha, que ele mesmo plantou. Durante as buscas, localizou-se ainda uma balaclava e uma arma de brinquedo (simulacro) que juntamente com os pés de maconha, foram apreendidas.

As crianças foram entregues aos cuidados do Conselho Tutelar. Foi dada voz de prisão ao casal e em seguida eles foram encaminhados ao plantão da Delegacia Civil para os devidos procedimentos pertinentes.