Odonto Top 728X90

Itapiranga se despede do professor e ex-vereador Paulino Eidt

Ele estava se tratando de um câncer no estômago e veio a óbito na noite de terça-feira, 05.

Por Redação Onda Positiva em 06/10/2021 às 12:34:55

Foto: Reprodução

Paulino Edit – esteve como vereador na 14ª Legislatura, 2009 a 2012, sendo Presidente em 2010. Elegeu-se novamente, estando como vereador na 15ª Legislatura - 2013 a 2016 - renunciando ao seu mandato no início de 2014, por discordar do formato dos "embates" que aconteciam entre os membros da então Legislatura.

O professor Paulino, como era conhecido por muitos, dedicou a maior parte de sua vida aos estudos. Seu vasto currículo assim o credenciava. Licenciado em Estudos Sociais pela Unijuí, Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade de Passo Fundo, mestre em Educação nas Ciências Área de Geografia pela Unijuí e doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Uma de suas grandes paixões era escrever, tanto que escreveu e publicou três livros/obras, sendo: Porto Novo da Escola Paroquial ao Projeto de Nucleação: "Uma Identidade em Crise", "Os Sinos se dobram por Alfredo" e "Porto Novo: do Reino Religioso ao Poder do Mercado."

Sempre ligado a área da educação, exerceu vários cargos em diversos educandários de Itapiranga e região. O Professor Paulino Eidt, estava se tratando de um câncer no estômago e veio a óbito na noite de terça-feira, 05 de outubro de 2021, no Hospital de São Miguel do Oeste.

MANIFESTAÇÕES

O Poder Legislativo de Itapiranga, através de seu Presidente Vereador Daniel Brandão e dos demais Edis e Servidores da Câmara, externaram por meio de nota, profundos sentimentos de pesar a todos os familiares e amigos, pelo passamento do Professor e ex-vereador Paulino Edit.

LUTO

O prefeito Alexandre Ribas, decretou nesta quarta-feira (06), luto oficial de três dias, pelo falecimento do professor e ex-vereador, Paulino Eidt. Além de contribuir com a educação e ter sido um grande líder comunitário, foi vereador na legislatura 2009-2012, assumindo a presidência em 2010, reeleito para a legislatura 2013-2016, renunciando o mandato em 2014.

Fonte: Ascom/Câmara de Vereadores

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A