Odonto Top 728X90

Fiscalização da PMA apreende 1.700 metros de rede de pesca no Rio Uruguai

No período da Piracema, determinados locais e materiais de pesca estão proibidos

Por Redação Onda Positiva em 08/10/2021 às 15:02:26

Foto: Divulgação/PMA

Nesta quinta-feira, 07, a Polícia Militar Ambiental (PMA), por meio de sua unidade em São Miguel do Oeste, durante a Operação Hórus, realizou mais uma fiscalização relacionada à Piracema 2021/22, com o propósito de coibir a prática da pesca predatória durante o período de defeso.

Durante patrulhamento no Rio Uruguai na região de Mondaí, a PMA apreendeu diversos materiais de uso proibido neste período, entre eles, três espinheis totalizando 170 metros, e 35 redes de malhas diversas, totalizando 1720 metros de redes, devolvendo ao rio inúmeros peixes que estavam emalhados nas redes.

Ainda em continuidade a operação foram realizadas barreiras policias, com o apoio da Policia Militar de Mondaí, onde foram abordados 35 veículos, sendo constatadas algumas irregularidades de trânsito e assim lavrados os autos de infração competentes.

A PMA orienta que neste período da Piracema, determinados materiais estão proibidos, bem como em alguns locais a prática da pesca torna-se proibida. Havendo qualquer dúvida, a PMA está à disposição da população.

Fonte: PMA/Rádio Onda Positiva FM

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A