Odonto Top 728X90

Miss Universo Santa Catarina 2021 é de Otacílio Costa

Bruna da Silva Valim representará o Estado no Miss Universo Brasil, em novembro

Por Redação Onda Positiva em 11/10/2021 às 07:39:18

Bruna da Silva Valim, candidata de Otacílio Costa, foi eleita miss Universo Santa Catarina 2021. É a primeira vez que uma representante da cidade com cerca de 17 mil habitantes, a 250 quilômetros de Florianópolis, conquista o título. Natural de Santana do Araguaia (PA), ela vive no município serrano desde que tinha um ano e sete meses.

O anúncio foi feito pelo canal U Miss, da Soul TV (plataforma de TV interativa por meio de aplicativo), perto das 21h de domingo, 10, ao final de um programa com cerca de 60 minutos que reuniu os quatro episódios gravados do concurso: apresentação, traje de banho, entrevista e final em traje de gala.

Sob coordenação, a partir deste ano, do promotor e produtor gaúcho Marcelo Soes, o evento ocorreu no Hotel Morro dos Conventos, em Araranguá, no Sul do Estado, onde seis candidatas foram confinadas no dia 1° de outubro.

Além de Bruna, disputaram o título: Isadora Queiroz Gonçalves (Balneário Camboriú), Stefanie Seubert Roeck (Blumenau), Luana Caroline da Silva (Itajaí), Sara Dias da Silva (Joinville) e Ana Letícia Maccarini (Lages).

Dividindo-se entre Otacílio Costa, na Serra catarinense, e Meia Praia, na orla de Itapema, Vale do Itajaí, onde atua numa start up de educação financeira, Bruna tem 27 anos, é atriz, modelo e já participou de outros concursos de beleza – inclusive, ficou em segundo lugar no Miss Universo Santa Catarina 2020, realizado em agosto de 2019, em Balneário Camboriú, pelo então coordenador Tulio Cordeiro.

Bullying

A nova soberana mostrou-se bastante segura, desenvolta e comunicativa durante a entrevista aos jurados, a quem contou ter sofrido bullying quando criança por causa da cabeleira volumosa e que se via como uma menina sem beleza. Somente aos 20 anos, ela soltou os cabelos, e, com eles, as amarras de seu amor próprio, de sua liberdade e de sua autoestima. Nascia uma bela mulher.

Antes, aos 17 anos, a morena de olhos escuros e sorriso largo começou a considerar a possibilidade de participar de concursos de beleza, pois a angolana Leila Lopes, negra, vencera o Miss Universo 2011, realizado em São Paulo. Depois, Raissa Santana (2016) e Monalysa Alcântara (2017), também negras, foram eleitas para representar o Brasil no certame mundial.

Mesmo achando não ter o "perfil catarinense", mas ciente de que várias belezas formam o Brasil, Bruna se preparou para concorrer, arriscou e ganhou. Ao contrário do que pensava na infância, agora, ela enxerga em si uma referência: "Como miss Universo Santa Catarina, eu quero e vou inspirar muitas outras pessoas".

Fonte: ND+

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A