Odonto Top 728X90

Grêmio anuncia saída de Felipão após a derrota para o Santos

Treinador encerrou sua quarta passagem pelo Tricolor sem conseguir livrar o time do Z-4

Por Redação Onda Positiva em 11/10/2021 às 07:44:20

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Durou pouco a quarta passagem de Luiz Felipe Scolari como técnico do Grêmio. Nesta madrugada desta segunda-feira, 11, o profissional de 72 anos e o presidente Romildo Bolzan chegaram a um acordo para a saída de Felipão do clube.

Ele foi confirmado como treinador gremista em 7 de julho, após a demissão de Tiago Nunes, e chegou com a missão de livrar o time do rebaixamento. Com a equipe no Z-4, a decisão foi de romper o vínculo com o ídolo após novo tropeço, desta vez contra o Santos, no último domingo.

Uma reunião, já em São Paulo, onde o Tricolor treina na manhã de segunda, foi decidida a saída do agora ex-comandante. No jogo contra o Fortaleza, na próxima rodada do Brasileirão, Thiago Gomes irá comandar a equipe de forma interina.

Desde sua chegada à Arena, Felipão tentou implementar um novo estilo de jogo em relação ao que caracterizou o Grêmio nos últimos anos. No lugar de um jogo mais propositivo, de posse de bola, montou uma equipe defensiva e que atuava explorando os contra-ataques.

Inicialmente, Felipão chegou a ter bons resultados, como as duas vitórias consecutivas fora de casa sobre LDU e Fluminense, por Sul-Americana e Brasileirão. No entanto, o rendimento da equipe não apareceu e os tropeços vieram nas duas competições — no mata-mata, foi eliminado pela própria LDU, na Arena.

O próximo compromisso gremista pelo Campeonato Brasileiro será contra o Fortaleza, no Ceará, na próxima quarta-feira, 13. Até que seja anunciado um substituto para o técnico, o time será comandado pelo auxiliar técnico Thiago Gomes.

Confira a nota publicada pelo Grêmio

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, após reunião esta noite, chegou a um comum acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari para o encerramento do vínculo. Felipão deixa o Grêmio com os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia.

Nesta quarta passagem pelo Tricolor, o técnico bicampeão da América tornou-se o segundo treinador com mais jogos à frente do Grêmio, completando 385 jogos na casamata. No último mês, perpetuou-se na história gremista ao marcar seu nome na Calçada da Fama.

O Clube agradece o comprometimento e respeito do técnico e sua equipe com a instituição durante o período de trabalho. Ao mesmo tempo, Luiz Felipe deixa registrado o seu agradecimento ao Grêmio: "e continuarei sendo gremista, como sempre fui e sempre serei".

Fonte: ND+

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A