Odonto Top 728X90

Antigo Aeroporto de Itapiranga poderá ser reativado em breve

Local possui pista de terra de cerca de 900m e está desativado há mais de 10 anos

Por Redação Onda Positiva em 11/10/2021 às 14:25:38

Foto: Reprodução/YouTube/Marciel Knapp

A informação foi confirmada pelo vice-prefeito de Itapiranga, Nilo Bourscheidt, em entrevista à Rádio Onda Positiva na manhã desta segunda-feira, 11. Ele afirmou que a reabertura do aeroporto é uma demanda cada vez maior, principalmente por parte de empresários locais, novos investidores e turistas que visitam o município.

O aeroporto localizado na Linha Santa Fé Alta possui pista de terra de cerca de 900m e está desativado há mais de 10 anos. Segundo Nilo, a administração vem trabalhando na atualização de um projeto realizado em 2010 para reativação da estrutura, que servirá como alternativa à rodovia SC-163, que se encontra em péssimas condições.

O vice-prefeito acredita que o aeroporto, após receber as melhorias necessárias, possui excelentes condições de manter voos regulares, pois se encontra em localização favorável para pousos e decolagens. Nilo destacou ainda que existem recursos garantidos para o setor, aguardando apenas a conclusão da atualização do projeto e demais encaminhamentos.

ASSISTA TRECHO DA ENTREVISTA

Fonte: Rádio Onda Positiva FM

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A