Odonto Top 728X90

Meteorologista alerta para possibilidade de temporais no Oeste

Pode ocorrer chuva forte, granizo, raios e vendavais acima dos 70/90 km/h

Por Redação Onda Positiva em 13/10/2021 às 12:31:19

Meteorologista Piter Scheuer. (Foto: Divulgação/Onda Positiva FM)

O meteorologista da Rádio Onda Positiva FM, Piter Scheuer, emitiu um alerta para a possibilidade de temporais entre a noite desta quarta-feira, 13, e a madrugada e início da manhã de quinta-feira, 14. Segundo Piter, tem indicativo de temporais no Oeste e Meio Oeste de Santa Catarina e em algumas áreas da Serra, no Rio Grande do Sul, Sudoeste do Paraná e isoladamente nas demais regiões.

O calor aliado às altas taxas de umidade relativa do ar e a aproximação de um sistema de baixa pressão em combinação com o intenso fluxo de ar quente e úmido transportado da Floresta Amazônica (jato de baixos níveis), proporcionam a formação de núcleos convectivos de instabilidades promovendo pancadas de chuva acompanhada de raios, granizo com ventania no Oeste (instabilidade termodinâmica).

O meteorologista enaltece o risco de temporais, com chuva forte, granizo, raios e vendavais acima dos 70/90 km/h, com destaque para o Oeste catarinense e chama a atenção para a possibilidade de transtornos, com destaque para a rede elétrica. Uma frente fria associada a um sistema de baixa pressão, reforça novas áreas de instabilidades com indicativo de temporais também ao longo da sexta-feira, 15.

OUÇA A PREVISÃO ABAIXO

Por Redação Onda Positiva

Fonte: Rádio Onda Positiva FM / Piter Scheuer

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A