Odonto Top 728X90

Pressionado e na vice-lanterna, Grêmio enfrenta o Fortaleza com técnico interino

Thiago Gomes comanda equipe desfalcada e que não vence há quatro jogos

Por Redação Onda Positiva em 13/10/2021 às 13:07:05

Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Afundado na zona de rebaixamento, vindo de quatro jogos sem vitória, cheio de desfalques e com técnico interino. É assim que o Grêmio entrará em campo na noite desta quarta-feira em mais uma decisão no Campeonato Brasileiro. Em sua primeira partida após a saída de Luiz Felipe Scolari, o Tricolor enfrenta o bom time do Fortaleza, a partir das 20h30min, no Castelão. Thiago Gomes é quem vai comandar a equipe na casamata.

Ao contrário do que aconteceu nas últimas quatro rodadas, dessa vez o Grêmio não pode deixar o Z-4 mesmo que vença o jogo. A derrota para o Santos no último domingo trouxe consequências sérias em termos de tabela. O Grêmio é o penúltimo colocado e precisa somar pontos em Fortaleza. Sob o comando do interino Thiago Gomes – que dependendo dos próximos resultados pode até ser efetivado – há uma expectativa pela maneira como o grupo vai reagir a mais uma troca de treinador.

Thiago Gomes já assumiu a função neste Campeonato Brasileiro no jogo em que o Grêmio foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0, fora de casa, quando o clube havia demitido Tiago Nunes. O desafio de hoje é enorme. Além de encarar um dos melhores times do Brasileirão, o técnico interino terá vários desfalques. Thiago Santos e Douglas Costa receberam o terceiro cartão amarelo contra o Santos e estão fora, assim como Rafinha, expulso. Geromel e Borja seguem se recuperando de lesão e Mathias Villasanti está na seleção paraguaia.

Apesar de ter comandado apenas um treinamento antes do jogo, Thiago Gomes conhece bem o grupo de jogadores, principalmente os mais jovens, com quem trabalhou na transição. A estratégia que ele adotará, assim como a escalação, só será conhecida uma hora antes de a bola rolar no Castelão. Ao menos nesse primeiro momento, não devem ocorrer mudanças mais drásticas na formação.

O Fortaleza está na ponta de cima na tabela, mas não tem conseguido vencer dentro de casa. Nas últimas cinco vezes em que atuou como mandante, são dois empates e três derrotas consecutivas na competição.

Fonte: Correio do Povo

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A