Odonto Top 728X90

Santa Catarina tem 14 regiões em risco alto para Covid-19

Três regiões estão em risco moderado

Por Rádio Onda Positiva em 17/10/2021 às 08:43:18

Foto: Secom

Pela segunda semana seguida, nenhuma região de Santa Catarina está no nível gravíssimo ou grave para Covid-19. A Matriz de Risco Potencial divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde neste sábado, 16, aponta 14 regiões com risco alto e três com moderado, uma região a menos que no último fim de semana.

O Alto Vale do Itajaí, que na semana passada estava na cor amarela, o risco alto para Covid-19, mudou para o nível moderado, o azul. Já o Vale do Itapocu piorou de avaliação, saindo do moderado para o alto.

O mapa de risco potencial é usado pelo governo de Santa Catarina como ferramenta para definir parte dos regulamentos sanitários. São quatro os níveis de classificação: gravíssimo (vermelho), grave (laranja), alto (amarelo) e moderado (azul).

A pasta aponta que de março até setembro, mortes por coronavírus reduziram em 86,24%. A taxa de ocupação de leitos de UTI que era de 98,8% em março e agora chega a 62,1%, o que influencia na queda no número de óbitos.

O arrefecimento da pandemia ocorre em paralelo ao avanço da vacinação no Estado. Conforme os dados do Monitor da Vacinação, SC atingiu 5,3 milhões de moradores vacinados com a primeira dose, o que representa 94% da população adulta. Com a segunda dose, ou dose única, são 3,4 milhões de pessoas, 61% dos adultos.

Regiões com risco alto:

Alto Uruguai Catarinense

Alto Vale do Rio do Peixe

Alto Vale do Itajaí

Regiões com risco alto

Alto Vale do Itajaí

Carbonífera

Extremo Oeste

Extremo Sul Catarinense

Foz do Rio Itajaí

Grande Florianópolis

Laguna

Médio Vale do Itajaí

Meio Oeste

Nordeste

Oeste

Planalto Norte

Vale do Itapocu

Xanxerê


Fonte: NSC

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A