Odonto Top 728X90

SC estuda publicação de decreto que flexibiliza uso de máscaras

Possibilidade está em pauta em função da melhora nos índices da pandemia

Por Redação Onda Positiva em 28/10/2021 às 16:31:27

Foto: Leo Munhoz/ND

O governo de Santa Catarina estuda a publicação de decreto que flexibiliza a utilização de máscaras de proteção contra a Covid-19. A possibilidade está em pauta em função da melhora nos índices da pandemia no Estado. De acordo com o governo, as regras estão sendo elaboradas e deverão ser levados em conta, principalmente, os índices de vacinação.

O decreto só será editado a partir da revogação da Lei Federal nº 14.019/2020, que obriga o uso do equipamento de proteção em todo o território nacional, tanto em ambientes fechados quanto abertos. A Secretaria de Estado da Saúde está desenvolvendo os regramentos de acordo com as indicações epidemiológicas.

"Compreendemos que estamos em um novo momento de enfrentamento à pandemia. O uso de máscaras mostrou sua eficácia. Com a o avanço da vacinação e com nossa população cada vez mais protegida, porém, percebemos que a flexibilização seja possível", afirmou o secretario de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Conforme a pasta, uma reunião da CIT (Comissão Intergestores Tripartite) em Brasília vai discutir o tema. A reunião contará com a presença do secretário Adjunto de Estado da Saúde, Alexandre Lencina Fagundes.

Fonte: ND+

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A