Odonto Top 728X90

Moisés confirma possível liberação da máscara em ambientes abertos

A afirmação do governador foi dada durante um evento do Estado em Guaramirim

Por Redação Onda Positiva em 05/11/2021 às 07:45:12

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/SECOM

Em evento na manhã de quinta-feira, 04, o governador Carlos Moisés da Silva (sem partido) confirmou os estudos para que SC deixe de obrigar o uso de máscara em lugares abertos. Ele reafirmou o que a secretaria de Saúde vinha afirmando, de que a análise passa por uma nova norma a partir de um percentual de pessoas vacinadas.

A informação já havia sido publicada pelo jornalista Raphael Faraco. Segundo Moisés, o percentual para flexibilização do equipamento "talvez seja de 65%". A afirmação do governador foi dada durante um evento do Estado em Guaramirim, no Norte catarinense:

- A gente está avaliando com uma equipe técnica. Na medida que a gente chegar nesse percentual, a flexibilização é em áreas abertas, ventiladas.

Moisés descartou, entretanto, a liberação em áreas fechadas. Segundo ele, o que se analisa é "ainda manter a exigência do uso de máscara".

- Esse é um conceito que vai ter que evoluir e nós temos praticamente 500 mil pessoas que não tomaram a segunda dose da vacina. Tomaram a primeira dose, e não retornaram para tomar a segunda. A gente proclama à sociedade, lembrando que essa é uma doença da sociedade, não é uma doença do indivíduo. Então é importante se vacinar dentro do prazo para que a gente volte à normalidade no menor prazo - destacou Moisés.

Fonte: Diário Catarinense

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A