Odonto Top 728X90

Itapiranga realiza mais uma edição do Programa Saúde na Escola

Também acontece a 14ª Feira do Livro, com lançamento de livros de autores itapiranguenses

Por Redação Onda Positiva em 10/11/2021 às 17:59:14

Foto: Ascom/Divulgação

A movimentação de crianças e adolescentes foi intensa no primeiro dia do Saúde na Escola. A ação começou na terça-feira, 09, no Complexo Oktober. O evento, dividido em 12 oficinas e uma palestra, terá a participação de mais de 1.100 crianças e adolescentes no 1º ao 5º ano das escolas da rede municipal e estadual de ensino. O Programa Saúde na Escola segue nos dias 11, 16, 17 e 18 de novembro.

A enfermeira da secretaria de Saúde, Elaine Simonetti Zappani, explica que o programa é uma politica intersetorial de saúde e educação, tendo como objetivo levar informação e abordar assuntos de saúde e bem-estar. Elaine enaltece que os pais ou responsáveis devem conferir o material entregue aos alunos para, em caso de alteração, procurar a unidade de saúde para tratar do assunto com o profissional da área.

Nesta edição, o Programa Saúde na Escola acontece juntamente com a 14ª Feira do Livro, que iniciou na segunda-feira, 08, com o lançamento de livros de autores itapiranguenses, junto ao auditório da Uceff. O Saúde na Escola é uma realização do Governo Municipal, por meio das secretarias de Saúde e de Educação, Cultura e Desporto, tendo como parceiros o SAMU, Polícia Militar, Uceff, Epagri e Selékt Cursos Técnicos.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A