Odonto Top 728X90

Patrick e Edenílson poderão atuar pelo Inter diante do Fluminense

Presença dos jogadores no elenco é um alívio para o técnico Diego Aguirre

Por Redação Onda Positiva em 23/11/2021 às 17:27:47

Foto: Isadora Neumann / Agencia RBS

Em decisão divulgada nesta terça-feira, a Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) puniu o meio-campista Patrick com um jogo de suspensão pela expulsão no empate em 2 a 2 com o Corinthians, no dia 24 de outubro. Como já cumpriu a suspensão diante do São Paulo, o camisa 88 está liberado para enfrentar o Fluminense, na quarta-feira, às 21h30min, no Maracanã.

Na ocasião, a partida terminou com um atleta a menos para cada lado – Patrick e Xavier, do Timão. Na súmula, o árbitro justificou a troca de hostilidade e empurrões. Xavier empurrou o peito de Taison e Patrick empurrou Raul, do Corinthians. O documento também narra a invasão de campo de um torcedor do Inter e a paralisação da partida por 10 segundos aos 45 minutos do segundo tempo para retirada do invasor – situação em que o clube foi absolvido pela Procuradoria.

Tanto Patrick e Xavier foram denunciados por infração ao artigo 250 do CBJD, por praticarem ato desleal ou hostil na partida. A presença de Patrick no elenco é um alívio para o técnico Diego Aguirre. Além dele, Edenílson teve concedido pelo STJD o efeito suspensivo da decisão que punia o meio-campo com dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Palmeiras, pela 27ª rodada. Assim, o camisa 8 também poderá atuar diante do Fluminense. A informação foi confirmada pelo advogado do clube, Rogério Pastl, pelo Twitter.

Edenílson vira opção para confronto diante do Fluminense

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) concedeu efeito suspensivo a decisão que punia o meio-campo Edenílson com dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Palmeiras, pela 27ª rodada. Assim, o camisa 8 poderá atuar diante do Fluminense, na quarta-feira, às 21h30min, no Maracanã. A informação foi confirmada pelo advogado do clube, Rogério Pastl, pelo Twitter.

No julgamento realizado pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD, Edenílson foi punido por reclamação desrespeitosa contra a arbitragem. De acordo com o relato da súmula da partida, o jogador do Inter chamou o juiz de ladrão do c*, além de ter dito: "Vocês vieram aqui para nos roubar, cambada de ladrão". Como já havia cumprido uma das punições, o meio-campista teria que cumprir a segunda diante do Fluminense, mas coube ao Inter recorrer. A presença de Edenílson no elenco é um alívio para o técnico Diego Aguirre. Yuri Alberto e Daniel ainda seguem no departamento médico e são dúvidas para a partida no Rio de Janeiro.

Fonte: Correio do Povo

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A