Odonto Top 728X90

Com gol sofrido nos minutos iniciais, Inter perde para o Fluminense no Maracanã

Fred, de pênalti, decretou a vitória carioca com três minutos de bola rolando

Por Redação Onda Positiva em 25/11/2021 às 07:50:22

Foto: Lucas Merçon / Fluminense/Divulgação

Ainda não foi diante do Fluminense que o Inter se cansou de perder como visitante. Em mais uma atuação que sublinha como o time está longe de repetir atuações de um passado recente e que uma classificação à fase preliminar da Libertadores provavelmente será a premiação máxima da temporada. Podendo ultrapassar os cariocas na tabela do Brasileirão e vislumbrar uma vaga direta, os colorados desperdiçaram a oportunidade ao levarem 1 a 0 — a quinta seguida fora de casa —, na noite de quarta-feira, 24.

A distância para o Bragantino, primeiro habitante do G-6, está em cinco pontos. Nesta quinta, o time pode ser ultrapassado pelo Ceará, que tem um ponto a menos e enfrenta o Corinthians. Cada vez mais os colorados têm interesse nos resultados da final do torneio continental e da Copa do Brasil para que a zona de classificados à Libertadores se espiche o máximo possível.

"O Paixão tinha razão" dizia um cartaz levado por um colorado ao Maracanã. Difícil não concordar. Com poucas opções no elenco, a propensão de Diego Aguirre fazer escolhas da maneira mais difícil voltou a aparecer. Sem o lesionado Rodrigo Lindoso, a solução encontrada foi escalar Mercado como lateral, jogar Saraiva para o lado direito do meio-campo e puxar Edenilson para o lado de Rodrigo Lindoso. Solução talvez seja a palavra errada porque a formação se mostrou um problema.

Foram precisos somente 56 segundos para que a ideia se esfarelasse. Justo no setor de Mercado, o Fluminense atacou. Fred tocou para dentro da área, e a bola bateu no braço aberto de Bruno Méndez. O centroavante cobrou no canto superior direito para fazer o 1 a 0. Foi por ali que o Fluminense criou outras duas chances para marcar no primeiro tempo.

Aos 31, Méndez errou na marcação e cedeu espaço para Luiz Henrique, O atacante nem cruzou para Fred nem chutou, mas a jogada assustou Lomba. Antes do intervalo, Caio Paulista driblou Mercado com a desenvoltura de quem passeia no calçadão de Copacabana. Seu chute passou perto.

Os cariocas atacaram pouco — a posse de bola colorada beirou os 70%—, pois o gol no início era tudo o que queriam. Recuados, tiraram os espaços do Inter. Com Taison e Palacios mais adiantados, o Inter não tinha profundidade. Com Edenilson por dentro, perdeu infiltração. O camisa 8 recuou bastante para iniciar as jogadas. As melhores oportunidades surgiram com um defensor. Aos 8 minutos, Cuesta roubou no campo de ataque, e Patrick arrematou com perigo. Na sequência, após cobrança de escanteio, o argentino cabeceou no ângulo, o goleiro Marcos Felipe, com um tapinha, colocou a bola para fora.

Somente aos 11 minutos do segundo tempo que Aguirre mexeu no time. Patrick e Bruno Méndez foram substituídos por Cadorini e Mauricio. O primeiro lance depois da troca foi um cruzamento para o centroavante de 1,92m. O segundo, um chute de longe do meia. Aos 21, o empate quase se concretizou. O chute de Taison saiu errado, mas encontrou o pé de Cadorini. A bola passou rente a trave.

Quanto mais o Inter se jogava ao ataque, mais espaço o Fluminense tinha para as jogadas em velocidade. Em uma delas, aos 29, cavou uma falta nas proximidades da área colorada. Na cobrança, Luccas Claro quase ampliou de cabeça.

Foi assim até o fim. O Inter tentando de maneira aleatória. O lateral Saravia terminou o jogo como volante, após ter iniciado como meia e atuado parte do jogo em sua posição original. Os donos da casa assustaram nos contra-ataques. No fim, Lomba chegou a ir à área carioca em escanteio. Na sequência, Paulo Victor cometeu falta para evitar o segundo e foi expulso. Nada que o Inter já não tenha vivido nas suas quatro derrotas seguidas como visitantes anteriores.

Fonte: Gaúcha/ZH

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A