Odonto Top 728X90

Jovem de 20 anos é preso acusado de maus-tratos contra cachorro desnutrido

Se tratava de uma cachorra dócil, já castrada por pessoas solidárias à causa animal

Por Redação Onda Positiva em 25/11/2021 às 14:43:27

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante na quarta-feira, 24, por maus-tratos contra uma cachorra em Tubarão, no Sul catarinense. De acordo com a Polícia Civil, o animal estava desnutrido, preso em uma corrente sem coleira, sem espaço pra se locomover e sem acesso a comida e água.

Segundo os policiais, logo que chegaram ao local, ficou visível a situação de maus-tratos que o cachorro sofria. Se tratava de uma cachorra dócil, já castrada por pessoas solidárias à causa animal. Conforme as informações, o animal foi levado ao Centro de Controle de Zoonoses de Tubarão, local por onde passará por tratamento. Depois de recuperada, ela será colocada para adoção e poderá ir para um novo lar.

A prisão aconteceu no período da tarde, no bairro Guarda - Margem Esquerda. As informações são da Delegacia de Delitos de Trânsito, contra o Consumidor e de Crimes Ambientais (DDTCA) de Tubarão. O dono do cãozinho estava em casa e foi preso em flagrante, e levado para o Presídio Regional da cidade. O crime de maus-tratos prevê uma pena de até cinco anos de prisão.

Fonte: NSC

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A