Odonto Top 728X90

Avaí vence o Sampaio Corrêa e sobe para a Série A do Brasileirão

Em uma virada improvável já nos acréscimos, o Avaí venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1

Por Redação Onda Positiva em 28/11/2021 às 22:08:25

Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C

Incrível, inacreditável, épico. Use o adjetivo que quiser. Em uma virada improvável já nos acréscimos, o Avaí venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1 e está na Série A do Campeonato Brasileiro em 2022. O Leão da Ilha perdia a partida até os 35 minutos do segundo tempo quando Valdívia, de pênalti, empatou.

Já nos acréscimos, Renato, de cabeça, virou o placar para a festa dos mais de 15 mil torcedores presentes no estádio da Ressacada neste domingo, 28. A equipe catarinense termina a Série B em quarto lugar, com os mesmos 64 pontos do Coritiba, o terceiro colocado.

Primeiro tempo tenso

A primeira etapa começou como já era esperado. Precisando do resultado, o Avaí subiu as linhas tentando pressionar alto o Sampaio Corrêa. A equipe catarinense até conseguia roubar a bola no campo de ataque, no entanto, encontrou muitas dificuldades para criar oportunidades claras para finalizar. O Leão da Ilha emendou duas chances claras a partir dos 30 minutos. Na primeira, Getúlio recebeu cara a cara com o goleiro, tentou driblar, a bola ficou viva e Serrato chutou para defesa incrível de Luiz Daniel.

Avaí teve primeiro tempo pouco inspirado – Foto: Frederico Tadeu/Avaí

Dois minutos depois, Copete achou belo lançamento para Getúlio, o camisa 99 tocou de cabeça encobrindo o goleiro, mas a zaga conseguiu tirar antes da bola cruzar a linha do gol.

De olho nos outros resultados da rodada, o CSA, também postulante ao acesso, já vencia o Brasil (RS) por 2 a 0, quando, aos 36 minutos, a Ressacada "gelou". Lourenço errou passe no meio-campo, Ciel arrancou, driblou Alemão e, cara a cara com Glédson não perdoou: 1 a 0 Sampaio Corrêa. O resultado naquele momento deixava o Avaí fora do grupo dos quatro primeiros. Após o baque, a equipe catarinense ainda tentou pressionar a Bolívia Querida, mas foi para o intervalo atrás do placar sob um misto de vaias e aplausos dos torcedores.

Segundo tempo

Insatisfeito com o rendimento da equipe, Claudinei Oliveira mexeu logo no intervalo. Valdívia entrou na vaga de Marcos Serrato. Logo aos dois minutos, Lourenço deu drible em Eder Lima, bateu cruzado e Getúlio, por muito pouco, não completou para o gol. Precisando virar a partida para conseguir o acesso, a equipe catarinense tentou empurrar a equipe adversária para trás, porém, apesar da grande posse de bola, esbarrava em tarde pouco inspirada do setor ofensivo.

Pênalti, VAR e virada

Aos 28 minutos veio um sopro de esperança. Valdívia cruzou na área, Alemão cabeceou e a bola bateu na mão de Allan Godói. Após longa consulta ao VAR, Marcelo de Lima Henrique confirmou a penalidade. Edilson foi para a bola, bateu cruzado e Luiz Daniel defendeu. A Ressacada se calou, alguns torcedores até mesmo já estavam deixando as arquibancadas quando o VAR voltou a chamar o árbitro. Houve invasão no momento da cobrança e a mesma precisaria ser repetida.

Dessa vez, já aos 35 minutos, Valdívia foi para a bola. O camisa 10 bateu no meio do gol e deixou tudo igual. Porém, o empate não bastava para o Avaí, já que o CSA vencia o Brasil (RS) por 4 a 0 e estava na frente do Leão pelo número de vitórias.

Valdívia deixou tudo igual na Ressacada – Foto: R.PIERRE/AGIF

Claudinei Oliveira utilizou o banco de reservas e lançou os atacantes Renato e Felipe Saraiva nos lugares dos dois laterais João Lucas e Edilson. O Avaí veio para o abafa total no fim. Já aos 45 da segunda etapa, escanteio para o Leão. Valdívia levantou na área e Renato, que havia acabado de entrar, virou a partida. O torcedor avaiano ainda "gelou" aos 49 minutos. Em cruzamento na área, Jean Silva desviou e Glédson defendeu para evitar o empate.

Fonte: ND+

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A