Odonto Top 728X90

Lassberg conquista três medalhas em concurso cervejeiro

Cervejaria se firma como a mais premiada do Oeste Catarinense

Por Redação Onda Positiva em 29/11/2021 às 14:37:54

Foto: Divulgação/Lassberg

Aconteceu nos dias 21 a 24 de novembro, em Florianópolis, o Brasil Beer Cup, concurso de nível internacional do ramo cervejeiro. Um time renomado de jurados avaliou em diversos critérios mais de 1.200 cervejas inscritas. O anúncio da premiação ocorreu na noite de sexta-feira, 26, e a Lassberg conquistou medalhas com 3 de seus estilos: Ouro com a cerveja Oktoberfest Marzen; Bronze com as cervejas Weizenbock e Berliner Weisse Frutas Vermelhas.

De acordo com o mestre cervejeiro da Lassberg, Cristiano Sausen, foram enviados somente cinco exemplares de estilos para inscrição e, para a surpresa, três deles foram premiados. "As cervejas premiadas, em especial a Oktoberfest Marzen, são motivo de grande orgulho para nós. São feitas seguindo rigoroso padrão de qualidade e, temos como missão, sempre evoluir no quesito produção", afirma Cristiano. A cerveja Oktoberfest é produzida todos os anos para valorizar a festa maior do município de Itapiranga.

"Com muita alegria, queremos dividir mais esta premiação com cada um dos nossos consumidores, que fazem com que a Lassberg se esforce no sentido de evoluir e inovar de forma permanente. Um brinde a este final de ano, que vai ser ainda mais especial!", ressalta o sócio proprietário da Lassberg, Daniel Rosolen.

A Lassberg se firma como a cervejaria mais premiada do Oeste Catarinense, tendo conquistado ainda em 2021 uma medalha de bronze no Concurso Brasileiro de Cervejas, um dos mais importantes do setor em nível mundial. Ocorrido no mês de março, o concurso premiou a cerveja Berliner Weisse Frutas Vermelhas, com medalha de bronze.

No Concurso Brasileiro de Cervejas, em 2019 a Lassberg levou o ouro com o estilo Oatmeal Stout. Em 2018 ficou com o bronze no estilo English Smoked Porter. Em 2017, a premiação foi com a Weizenbock. Em 2019, a cerveja Vienna obteve prata e a Weizenbock ouro no Festival de Cervejas de Inverno, em Treze Tílias/SC. Ainda no mesmo ano, a cerveja estilo Oatmeal Stout foi medalha de prata no concurso 'Copa Cervezas de América', na cidade de Valparaíso/Chile. O estilo Weiss também conquistou medalha de prata na Copa Internacional da Cerveja de Porto Alegre, em 2019.

Sediada no Berço Nacional da Oktoberfest, a cervejaria Lassberg tem orgulho de levar o nome de Itapiranga e de toda a região nas diversas premiações que recebeu ao longo dos seus cinco anos de atividades, completados em março de 2021.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A